Um dos times mais emblemáticos da história recente do futebol brasileiro foi o time do Santos de 2010, treinado por Dorival Júnior, e que tinha em seu elenco, peças importantes como Robinho, Paulo Henrique Ganso, e Neymar, que estava em grande fase. Juntos pelo Peixe, os atletas conquistaram a Copa do Brasil daquele ano, e também o Campeonato Paulista, jogando um futebol envolvente, extremamente ofensivo, e que encantou os amantes do esporte bretão em solo tupiniquim.
O tempo passou, e todos estes jogadores que formaram este inesquecível time do Santos estão em outros centros do país, como o meia Paulo Henrique Ganso, por exemplo, que está jogando muita bola no Fluminense, Neymar, que virou astro da Seleção Brasileira, e depois do PSG, e também o goleiro Felipe Garcia, que era o responsável pela meta do time do Santos em 2010, e que agora é o arqueiro do Tombense, time que joga o Campeonato Brasileiro da Série B.
Defendendo o time de Tombos, Felipe chegou à marca de 166 jogos com a camisa do Carcará nesta quarta-feira, diante do Sport, e se tornou o jogador com mais jogos disputados na história do clube. O goleiro de 35 anos celebrou muito a marca, e destacou a importância do Tombense para a sua carreira.
“Fico muito feliz por alcançar uma marca como essa. Ser o jogador com mais jogos me deixa marcado na história do clube e isso é motivo de muita alegria. Desde que cheguei ao Tombense, fui acolhido por todos e me sinto em casa. O Tombense me abraçou em um momento delicado na minha carreira, então sou muito grato ao clube por tudo que fez por mim”, disse.
Ex-Sport, Felipe Garcia vai se tornar o jogador com mais partidas na história do Tombense nesta quarta https://t.co/IY8x1BcwBw
— ge Sport (@ge_sportrecife) May 9, 2023
Felipe destaca a dificuldade do Campeonato Brasileiro Série B
O Carcará tem cinco pontos ganhos em quatro jogos pelo Brasileirão da Série B. No próximo sábado (13), o Tombense encara o Ceará, um dos postulantes ao cesso para a Série A de 2023, fora de casa, no estádio Presidente Vargas. Felipe falou sobre o atual momento da equipe na Série B e afirmou que espera seguir aumentando o seu número de jogos pelo clube.
“Nós sabemos que a Série B é uma competição muito difícil, tem equipes qualificadas e que sempre vão nos trazer dificuldades. Mas, temos um grupo forte e vamos em busca dos nossos objetivos. Espero que eu possa seguir aqui no Tombense, é um lugar onde eu me sinto em casa. Por isso, quero continuar fazendo história pelo clube e aumentando a marca de jogos pela equipe”, afirmou o jogador.