Ex-jogador do Cruzeiro critica desentendimento entre atacantes após derrota; veja

Jogando em casa, no retorno ao estádio do Mineirão, o Cruzeiro foi superado pelo Fluminense, em jogo válido pela 5ª rodada do Campeonato Brasileiro 2023. Paulo Henrique Ganso e Germán Cano, artilheiro máximo do futebol brasileiro em 2023, anotaram os gols do Fluzão, que, com o resultado, subiu na tabela de classificação do Brasileirão, e ocupa neste momento a 3ª colocação, com 10 pontos ganhos. Mesmo jogando longe dos seus domínios, o time carioca soube se defender, sofreu grande pressão da Raposa, mas foi eficiente para marcar e levar três pontos importantes ao Rio de Janeiro.

Já o Cruzeiro, que vinha em uma grande sequência de quatro jogos sem perder, sendo três vitórias seguidas no Brasileirão, contra Grêmio, RB Bragantino e Santos, conheceu a sua 2ª derrota na competição, já que em sua estreia, foi derrotado pelo Corinthians, jogando na Neo Química Arena, em Itaquera, pelo placar de 2 x 1, na estreia de Pepa, técnico português que chegou para substituir Paulo Pezzolano, uruguaio que deixou o time após a eliminação para o América Mineiro no campeonato estadual.

Mesmo motivado pelos últimos resultados, o Cruzeiro não foi capaz de superar um Fluminense coeso, que joga junto a mais tempo e que tem no trabalho do técnico Fernando Diniz, um dos mais longevos dentro do cenário brasileiro. Por conta disso, os nervos no Mineirão estavam a flor da pele, e o clima ficou ainda mais tenso quando houve um pênalti pra o time da Raposa, aos 29 minutos do segundo tempo, quando o placar já estava 2 x 0 para o time carioca. Bruno Rodrigues, que tem sido um dos destaques do time cruzeirense na temporada, foi para a cobrança, mas o goleiro Fábio fez a defesa, porém, se adiantou antes do momento da cobrança, fazendo a arbitragem voltar o lance.

Neste momento, Henrique Dourado acabou segurando a bola, não permitindo que Bruno Rodrigues batesse a cobrança novamente, o que gerou grande confusão entre os dois, passada a discussão, porém visivelmente abalado com o que havia acontecido, o camisa nove bateu novamente o pênalti, e errou pela segunda vez. A atitude de Henrique foi duramente criticada por Roger Flores, comentarista da Rede Globo e também do SporTV, mas que jogou muito bem no Cruzeiro em 2010. Para o ex-meia cruzeirense, Dourado mexeu com o psicológico do jovem atleta, que por conta das cobranças perdidas acabou chorando ao final da partida.

“Em pênalti, os jogadores já saem do vestiário sabendo quem vai bater. No caso do Cruzeiro, é o Bruno Rodrigues. Vem sendo um dos principais jogadores do Cruzeiro. Chegou o Henrique Dourado, que é um especialista, bate bem durante a carreira inteira. O Henrique mexeu com o psicológico do Bruno Rodrigues. Ainda é um jogador jovem, é uma primeira oportunidade vestindo uma camisa gigante como a do Cruzeiro. O comportamento do Dourado deveria ter sido “Bruno, está confiante? Se não, estou aqui para bater”. Brigar assim só atrapalhou, ficou muito feio”, comentou Roger.

https://twitter.com/futebol_info/status/1656483371743166467

Cruzeiro tem clássico pela frente, em busca da reabilitação

Procurando se reabilitar e voltar ao caminho das vitórias no Campeonato Brasileiro, o Cruzeiro voltará a campo diante do América Mineiro, time que o eliminou no Campeonato Mineiro, em uma partida que promete muito, dada a situação do Coelho na competição. O time treinado por Vágner Mancini ainda não venceu na competição, e um dado entre os dois times nesta temporada pode acalorar ainda mais a disputa. Isso porque, o time celeste não venceu os americanos em 2023.

Em três jogos disputados foram três vitórias do América. Na fase de classificação, o Coelho bateu a Raposa por 1 x 0, e nas semifinais do estadual, mais duas vitórias, 2 x 0 na ida e 2 x 1 na volta. Aliás, o tabu do Cruzeiro é grande. O time celeste não vence os americanos desde 2020, de lá para cá foram sete jogos, com sete vitórias do América Mineiro.

Lucas de Souza

Lucas de Souza

Repórter na equipe do Futebol na Veia e redator na Trivela, Lucas Souza é narrador do canal Futebol Interior e da Federação Paulista de Futebol.