Ex-esposa fala sobre situação de Daniel Alves na prisão; saiba mais

A modelo espanhola Joana Sanz esteve no presídio Brians II, em Barcelona, na Espanha, para visitar Daniel Alves. A ex-mulher do jogador esteve acompanhada de Bruno Brasil, cozinheiro pessoal do jogador. Vale ressaltar que Bruno esteve com o lateral-direito na noite do caso investigado como estupro. De uma forma geral, segundo o jornal O Dia, a modelo foi muito breve e respondeu algumas (poucas) perguntas em frente ao local que Daniel está preso.

Quando foi perguntada sobre o estado de Daniel Alves, Joana foi direta: “Você sabe. Estando aí dentro [é impossível estar bem]”. Além disso, o modelo garantiu que os dois não conversam sobre o suposto estupro quando estão pessoalmente, antes de falar que “vai tentar” continuar visitante o ex-jogador da Seleção Brasileira.

As (contraditórias) versões de Daniel Alves sobre o suposto caso de estupro

No primeiro momento, Daniel Alves negou que houve qualquer tipo de relação sexual ou mesmo encontro com a jovem. A negativa do ocorrido foi feita às autoridades e também ao canal de TV espanhol Antena 3, onde o jogador enviou um vídeo explicando a sua versão. Em seguida, o ex-Barcelona disse que encontrou a jovem, depois que ela entrou no banheiro, mas afirmou não ter tido contato com a mulher. Por fim, ele acabou admitindo ter feito sexo com a jovem, mas consensualmente. Ainda segundo o jogador, ele não teria dito nada para “protegê-la”.

De acordo com a imprensa espanhola, Daniel Alves enfatizou, no último depoimento, que é “respeitoso” com as mulheres e não toma a iniciativa se não perceber “tensão sexual” ou uma clara predisposição para tal. O brasileiro também disse que tudo o que aconteceu dentro do banheiro da boate foi um “ato livre e voluntário”, que ele e a jovem tiveram relações sexuais e, que a acusadora “nunca disse para parar”.

A mulher, que acusa o atleta, chegou a ser socorrida por funcionários da discoteca na mesma noite em que o estupro teria ocorrido. No local, é utilizado um protocolo para casos de suspeita de violência de gênero adotado por bares e casas noturnas da cidade. Quando foi questionado sobre a razão da denúncia, Daniel Alves diz que tem pensado a respeito desde o dia em que foi preso. Ele acredita que a vítima se sentiu “ofendida ou irritada” pelo fato dele ter pedido para saírem separados e discretos. Além disso, também porque o brasileiro não foi atencioso e carinhoso com a suposta vítima.

Como está a situação de Daniel Alves?

Atualmente, o brasileiro está desde o fim de janeiro no presídio de Brians II, na região metropolitana de Barcelona, em função da acusação de estupro. O crime teria ocorrido no dia 30 de dezembro do ano passado. Daniel Alves negou a acusação. A Justiça ainda avalia se levará o caso a julgamento. A juíza do caso, Anna Marín, acatou o pedido de prisão preventiva do Ministério Público da Espanha, sem fiança, porque viu contradições nas declarações do atleta.

Paulo Sérgio Nunes

Paulo Sérgio Nunes

Jornalismo, na melhor faculdade de Portugal: a Universidade do Porto. Cobertura de Libertadores, Champions League in-loco.