Ex-diretor do Botafogo entra na justiça contra o clube e a sua SAF

Nos últimos dias, a polêmica relação entre o Botafogo e John Textor, o dono da sua SAF tem aumentado cada vez mais, com vários posicionamentos de diferente posições do clube. Assim, um ex-diretor do clube comentou sobre uma dívida que a SAF tem com ele mês, que chega a mais de meio milhão.

Além disso, todas essas polêmicas tem deixado o torcedor do Botafogo preocupado, já que o time fez algumas contratações com um valor alto que pode prejudicar o clube em caso de uma saída de Textor, que já não se mostra muito contente com o que tem sido entregue pelo clube.

Ex-diretor do Botafogo cobra divida

Sem dúvidas, os negócios entre clubes e SAFs ainda são muito recente no Brasil, já que poucos clubes têm esse sistema e tendo também muita cautela quando se refere ao assunto, evitando ao máximo qualquer dividida. Assim, um dos primeiros clubes a adotar o sistema de SAF foi o Botafogo, que foi comprado por John Textor, um multi milionário dono de alguns clubes pelo mundo.

https://twitter.com/Botafogo/status/1480897339225419776?s=20

Com isso, a relação entre Textor e o Botafogo começou muito bem. Mas, nas últimas semanas, tudo isso tem se complicado. Assim, um ex-diretor do Fogão tem cobrado uma dívida entre ele o time. Além disso, comentou sobre como tudo mudou do dia para a noite e acabou complicando de vez as finanças do time.

“Todo o trabalho idealizado, construído e mantido foi simplesmente destruído da noite para o dia, por capricho do investidor, sendo o sócio da Autora (Lênin) automática e repentinamente bombardeado por parceiros comerciais atônitos, fato que gerou enorme desgaste, inclusive, para a sua imagem”

Por fim, essa divida chega a algo em torno de R$ 500 mil reais. Assim, muitos torcedores já começam a se preocupar se mais dividas assim não podem aparecer, devido ao que o ex-diretor comentou, muitas coisas podem se preocupar nos próximos dias.

Botafogo na temporada

Nos últimos anos, o Botafogo tem tentado se destacar, buscando maiores reforços para poder brigar pro coisas grandes na temporada. Porém, no Campeonato Carioca o time acabou ficando de fora das semifinais, algo que já não caiu bem com a torcida, que criticou e muito alguns jogadores.

Além disso, sofreu para avançar na 1ª fase da Copa do Brasil, com um gol milagroso no último lance, conseguiu sair com um empate e com a vaga. Já nas outras competições, ainda aguarda o início, desde a Copa Sul-americana até o Campeonato Brasileiro.

Foto Destaque: Divulgação/Getty Images

Gilvan Alves

Gilvan Alves

Sou Gilvan Alves, tenho 23 anos, estudante de jornalismo, e desde pequeno apaixonado por futebol Brasileiro e europeu.