Ex-Corinthians, Vágner Love ‘faz chover’ na temporada; entenda

No último domingo (4), em partida válida pela 10ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro, o Sport contou com noite inspirada de Vágner Love e venceu o Londrina por 2 x 1, de virada, fora de casa. O artilheiro do amor provou mais uma vez o porquê é um dos atacantes mais temidos da competição, cravou mais dois gols e ampliou seus números individuais na atual temporada.

Revelado pelo Palmeiras em 2003, Vágner Love é figura bastante conhecida no futebol brasileiro. Com passagens por Flamengo, Corinthians, CSKA (Rússia) e Monaco (França), o atacante chegou ao Sport em julho do ano passado. Desde então, vem acumulando boas atuações, empilhando gols e conquistando cada vez mais a torcida rubro-negra. Em 2023, o camisa 9 já marcou 19 tentos e concedeu oito assistências em 33 jogos disputados.

Estatísticas gerais de Vágner Love com a camisa do Sport

Com os gols da vitória sobre o Londrina, Vágner Love chegou ao 26º tento desde que estreou pelo Sport. Conforme dados do Sofascore, site especialista em estatísticas do futebol, o atacante de 38 anos, que acumula nove assistências pelo clube pernambucano, precisa de 115 minutos para participar de uma jogada que resulte em bola na rede do adversário. A temporada 2023 já é a mais artilheira da carreira do ex-Corinthians desde 2016/2017, quando defendia o Alanyaspor, da Turquia.

Levando em conta todos os jogadores da Série B do Brasileirão, Love é o líder em gols (7), participações diretas em tentos (9) e possui a melhor nota da plataforma estatística (7.64).

Sport na temporada 2023

Campeão pernambucano de 2023, o Sport bateu o Retrô na grande decisão e faturou seu 43º título da competição. Em contrapartida, o Leão amargou o vice-campeonato da Copa do Nordeste, ao ser superado pelo Ceará, nos pênaltis, dentro da Ilha do Retiro.

Na Série B, o Rubro-Negro faz boa campanha até o momento. Em oito jogos disputados, dois a menos em relação aos demais times (em virtude das datas da decisão da Copa do Nordeste), o Sport venceu cinco, empatou dois e perdeu apenas um, totalizando 17 pontos conquistados no certame. Dos 15 gols marcados pelo time pernambucano, Vágner Love, como citado, marcou sete e participou de nove.

Com o artilheiro do amor à disposição do técnico Enderson Moreira, o Sport volta a campo nesta quarta-feira (7), para enfrentar o Avaí, em partida válida pela 11ª rodada da Série B. A bola rola a partir das 19h (horário de Brasília), na Ilha do Retiro. Diferente do Rubro-Negro, o time catarinense faz péssimo torneio e amarga o 18º lugar.

Guilherme Calvano

Guilherme Calvano

Carioca, 23 anos. Cobri o Flamengo no Coluna do Fla e o Chelsea no Blues of Stamford. Repórter de futebol nacional e sul-americano no Futebol na Veia.