O atacante Osvaldo, atualmente no Vitória, entrou para história do São Paulo ao marcar um dos gols do triunfo tricolor por 2 x 0 sobre o Tigre, na final da Copa Sul-Americana de 2012. Nesta quinta-feira (6), o clube paulista reencontra o time argentino na competição após 11 anos, e o jogador ainda lembra bem daquela fatídica noite no Morumbi.
Como citado, Osvaldo foi personagem importante da final de 2012. O atacante foi o autor do segundo gol do Tricolor no jogo, que faturou o título por W.O, já que o Tigre não voltou dos vestiários para os 45 minutos finais. Em entrevista à Gazeta Esportiva, o atleta, hoje com 35 anos, relembrou o tento marcado e a própria reação no momento do lance.
“O que mais marcou foi o meu gol naquela final. Quando o Lucas toca pra mim, tenho a sensação de que estava impedido, mas olho e vejo que o bandeirinha acabou não marcando. Eu tive a felicidade de dar uma cavadinha por cima do goleiro e quando vi a trajetória da bola indo para o gol, já saí comemorando.”

Feliz em poder relembrar um dos gols e momentos mais importantes de sua carreira, Osvaldo revelou que até hoje recebe o carinho de torcedores do São Paulo, seja nas redes sociais ou na rua. Como citado, o atacante atualmente defende as cores do Vitória e mora em Salvador.
“Aquele momento me marcou muito, até hoje torcedores me marcam nas redes sociais, me param nos aeroportos”, completou o experiente jogador.
Tigre x São Paulo
Buscando se inspirar no passado e repetir a dose sobre os argentinos, o São Paulo visita o Tigre logo mais nesta quinta-feira (6). A bola rola a partir das 21h (horário de Brasília), no Estádio José Dellagiovanna, localizado na província de Buenos Aires. O embate é válido pela 1ª rodada do Grupo D da Copa Sul-Americana. A chave ainda conta com Tolima, da Colômbia, e Puerto Cabello, da Venezuela.