Everton Ribeiro quebra silêncio e desabafa sobre má fase do Flamengo

Na última quinta-feira (13), o Flamengo deu outro vexame na temporada 2023. Em jogo válido pela ida da terceira fase da Copa do Brasil, o Rubro-Negro perdeu para o modesto Maringá, por 2 x 0, e saiu atrás no placar agregado do mata-mata nacional. Após a partida realizada no Estádio Willie Davids, o capitão do Mais Querido, Everton Ribeiro, quebrou o silencio e desabafou sobre o péssimo começo de ano do clube.

“Momento difícil, não vai mudar da noite para o dia. Temos que refletir bem, ver o que estamos errando. O Maringá foi superior a gente em muitos momento do jogo. Mereceram a vitória. Temos que melhorar muito, fomos muito abaixo do que a gente pode. Temos que falar menos e trabalhar forte para retomar o caminho das vitórias. Só nós, jogadores e comissão, que podemos reverter esse quadro, que não é compatível com o nível de investimento que temos”, disse o meia, em entrevista ao Amazon Prime, após o apito final.

Diante do Maringá, Everton Ribeiro voltou a ser titular pelo Flamengo. Vale destacar que com Vítor Pereira, demitido do cargo nesta semana, o meio-campista foi banco em diversos jogos. Apesar do retorno aos 11 iniciais, o camisa 7 não conseguiu ajudar o Rubro-Negro a sair com a vitória. Em partida ruim de praticamente todos os jogadores, o Mais Querido em nenhum momento conseguiu se impor e acabou castigado pelos donos da casa.

Fracassos na temporada

O desabafo de Everton Ribeiro vem à tona após o Flamengo amargar o sexto fracasso na temporada 2023. Antes da dolorosa derrota para o Maringá, equipe da Série D do Campeonato Brasileiro, o clube da Gávea já havia perdido os títulos da Supercopa do Brasil (vice-campeão), Mundial de Clubes (terceiro colocado), Recopa Sul-Americana (vice-campeão), Taça Guanabara (vice-campeão) e Campeonato Carioca (vice-campeão). Este último, com direito a goleada acachapante do Fluminense por 4 x 1 na decisão estadual.

Números do Flamengo na temporada 2023

– 20 jogos
– 11 vitórias
– 2 empates
– 7 derrotas
– 33 gols marcados
– 22 gols sofridos
– 0/6 títulos conquistados

Guilherme Calvano

Guilherme Calvano

Carioca, 23 anos. Cobri o Flamengo no Coluna do Fla e o Chelsea no Blues of Stamford. Repórter de futebol nacional e sul-americano no Futebol na Veia.