Everson revela momento da ‘virada de chave’ no Atlético-MG e dá detalhes de conversa entre os jogadores

A derrota do Atlético-MG por 2 x 0 para o Botafogo, sofrida no último dia 7 de maio, causou mudanças no ambiente do Galo. Everson, goleiro da equipe, revelou que após o revés, o elenco ‘se fechou' e prometeu dar a volta por cima. Dito e feito. O Alvinegro embalou três vitórias consecutivas e não sofreu gols no período. Em entrevista coletiva realizada na última sexta-feira (19), o arqueiro deu detalhes de como foi o ‘papo de vestiário' entre os atletas.

“Nos fechamos no vestiário e vimos como dói perder um jogo importante desse, contra um rival direto. A gente se reuniu e viu o quanto doeu aquela derrota, da maneira que aconteceu, a gente acabou não conseguindo brigar com o adversário, então a gente se fechou e se fortaleceu muito depois daquele jogo, para que não acontecesse aquilo mais diante, no mínimo, nas 45 partidas que vamos ter no ano”, disse o camisa 22 do Galo.

Como citado, depois de perder no Rio de Janeiro, o Atlético-MG conseguiu se reabilitar e embalou três triunfos seguidos na temporada, sobre Cuiabá (4 x 0), Internacional (2 x 0) e Corinthians (2 x 0), este último no jogo de ida das oitavas de final da Copa do Brasil. No Brasileirão, o Galo tem 10 pontos conquistados e ocupa o 6º lugar.

Everson revela momento da 'virada de chave' no Atlético-MG e dá detalhes de conversa entre os jogadores
Everson em ação pelo Atlético-MG (Atlético-MG)

Atlético-MG mira vitória sobre Coritiba para manter boa fase

O próximo adversário do Atlético-MG será o Coritiba. As duas equipes se enfrentam logo mais, às 18h30 (horário de Brasília), no Couto Pereira, na capital paranaense. De olho no Coxa, Everson projetou mais um triunfo na temporada.

“A gente vem nesse bom momento. Nos últimos cinco jogos, apenas dois gols tomados e quatro jogos sem tomar gol. A defesa está fazendo o melhor ataque, o ataque está fazendo a melhor defesa, um está ajudando o outro. É aproveitar esses números para buscarmos a vitória contra o Coritiba”.

Guilherme Calvano

Guilherme Calvano

Carioca, 23 anos. Cobri o Flamengo no Coluna do Fla e o Chelsea no Blues of Stamford. Repórter de futebol nacional e sul-americano no Futebol na Veia.