A autoconfiança de Samuel Eto'o está em dia. Contratirando os flamenguistas, o ex-jogador pouco se lembrou de Obina ao citar os maiores atacantes da história. Após ter afirmado ao site Goal.com que foi o melhor jogador africano de todos os tempos, o atleta se classificou como o segundo maior atacante da época em que atuou. Segundo a análise própria, as suas atuações durante mais de 20 anos de carreira só não foram melhores do que as do Ronaldo Fenômeno.

“O melhor de todos foi Ronaldo, o Fenômeno. Tenho um grande respeito e admiração por ele. Logo atrás vêm muitos outros, entre os quais também me incluo”, declarou o ex-jogador durante uma live na plataforma Generation Amazing. Além disso, o camaronês destacou o melhor da atualidade. “Para mim é o Messi, mas acredito que daqui uns anos o Mbappé assumirá o posto”.

Eto'o jogou a modéstia para escanteio ao garantir que mesmo bêbado é o melhor atacante africano de todos os tempos. A discussão veio à tona após o senegalês Diouf e o marfinense Drogba promoverem um debate sobre quem foi o maior jogador africano. Cada um deu o voto para si próprio. Entretanto, o ex-Barcelona e Inter de Milão, que a princípio tinha ficado de fora da discussão, entrou no jogo. “Não há debate. Eu fui o melhor entre eles”, destacou.

Eto'o leva vantagem nos números

Embora a discussão tenha um clima amistoso, o Futebol na Veia fez um levantamento sobre os números de títulos coletivos e individuais de cada atleta. O camaronês leva vantagem no trio. No conglomerado de clubes e seleção, foram 17 taças conquistadas. Por outro lado, Drogba levantou exatamente a mesma quantidade de canecos, mas leva desvantagem nas conquistas individuais. Diouf, que teve a carreira bem menos badalada, fica atrás. Mesmo assim, senegalês esteve na seleção da Copa do Mundo de 2002.

Sergio Vitor
Sergio Vitor
Jornalista com 22 anos de idade, atua, há três, como repórter, redator e social media para uma revista especializada do setor de seguros, economia e negócios. Em 2016, ainda na graduação, começou a dedicar seu tempo escrevendo matérias no Futebol na Veia. Atualmente, é responsável pela análise de SEO do FNV, além de participar de programas esportivos na rádio, todos alinhados ao site.

Artigos Relacionados