Na noite desta quinta-feira (11), Estudiantes x Athletico-PR se enfrentaram em jogo válido pelas quartas de finais da Libertadores. Assim, em um jogo bastante disputado entre os dois times, o Furacão levou a melhor e avançou para as semifinais da competição.
Índice
Assista aos melhores momentos de Estudiantes x Athletico-PR
https://www.youtube.com/watch?v=utqdwaiZJSQ
1° tempo: Estudiantes pressiona, mas Bento salva o Furacão
A primeira etapa da partida foi bastante disputada entre as equipes, sendo dois times colocados em campo com estratégias opostas de jogo. Assim, o Estudiantes buscava pressionar mais até por estar em seu estádio. Ao passo que o Furacão vinha apostando em contra-golpes. A maior prova disso foi a saída de Terans para a entrada de Alex Santana no time titular.
Dessa maneira, os donos da casa começaram pressionando, mas o primeiro lance de perigo foi dos visitantes na falta cobrada por Khellven. Entretanto, no desenrolar do jogo, o Estudiantes pressionou bastante, com seus atacantes e com Rogel, que obrigou Bento a trabalhar. Aliás, Bento que, quando foi acionado, cumpriu muito bem o seu papel como de costume.
2° tempo: Tá em choque? Chama o Vitor Roque
Durante a segunda etapa, os donos da casa continuaram pressionando o Athletico, fazendo quem que todo seu sistema defensivo fosse bastante exigido. Até então, o ferrolho que Felipão armou estava dando certo, fazendo com que sua equipe segurasse o resultado.
Entretanto, após a bola ser alçada na área, Lollo bateu para abrir o marcador da partida, mas o VAR assinalou impedimento na jogada. Dessa forma, o Estudiantes seguiu pressionando, mas quem não faz, leva, e, após cruzamento de Vitinho, Vitor Roque desviou para marcar o gol da classificação.
https://twitter.com/AthleticoPR/status/1557917226694590468?s=20&t=nY4-Uyo0u4nLBkjwUra2mg
Estudiantes x Athletico-PR – E agora?
Agora, o Estudiantes vai enfrentar o Talleres, dentro dos seus domínios, pelo Campeonato Argentino. Ao passo que o Athletico-PR vai enfrentar o Flamengo, fora de casa, em jogo valido pelo Brasileirão.
Foto destaque: Divulgação / Athletico-PR






