Nesta segunda-feira (24), o técnico da seleção da Espanha anunciou a convocação para Euro 2021. A competição tem início no dia 11 de junho, e final prevista para 11 de julho. Desse modo, Luis Enrique anunciou os 24 nomes, que irão representar a Espanha no torneio. A grande surpresa foi a falta do zagueiro Sérgio Ramos, capitão da seleção, que fica de fora após uma temporada em que pouco jogou, por conta de lesões.
Treinador da Espanha explica ausência de Sérgio Ramos
Dessa maneira, Luis Enrique afirmou:
“É evidente que é porque ele não tem conseguido competir nem treinar com o grupo. Não tem sido fácil, tive a oportunidade de comunicá-lo ontem à noite, é difícil e duro, ele tem sido muito profissional, mas vejo claramente que é uma decisão complicada, mas sempre busco o benefício do grupo.”
Além disso, o jogador também expressou seu desapontamento nas redes sociais:
“Depois de alguns meses difíceis e uma temporada atípica de tudo que já vivi na minha carreira, vem a Eurocopa. Lutei e trabalhei todos os dias de corpo e alma para poder chegar 100% com o Real Madrid e com a seleção, mas as coisas nem sempre saem como a gente quer.”
Después de unos meses jodidos y una temporada atípica y distinta a lo que he vivido en toda mi carrera, también se une la Eurocopa.
After a tough few months and a strange season unlike anything I have experienced in my career comes the Euros. pic.twitter.com/U8fWjR5et5
— Sergio Ramos (@SergioRamos) May 24, 2021
Lista de convocados sem nenhum jogador do Real Madrid
Além de Sérgio Ramos, nenhum outro jogador do Real Madrid foi convocado. Dessa maneira, o treinador só chamou 24 nomes, dos 26 possíveis para a competição. A seleção comandada por Luis Enrique, já conquistou a Eurocopa em 2008 e 2012. E agora enfrenta a Eslováquia, Polônia e Suécia no grupo E.
Confira a lista completa dos convocados:
Goleiros: Unai Simón (Athletic), David de Gea (Manchester United), Robert Sánchez (Brighton)
Defensores: José Gayá (Valencia), Jordi Alba (Barcelona), Pau Torres (Villarreal), Aymeric Laporte (Manchester City), Eric García (Manchester City), Diego Llorente (Leeds United), César Azpilicueta (Chelsea), Marcos Llorente (Atlético de Madrid)
Meias: Sergio Busquets (Barcelona), Rodri Hernández (Manchester City), Pedri González (Barcelona), Thiago Alcántara (Liverpool), Koke Resurrección (Atlético de Madrid), Fabián Ruiz (Nápoles)
Atacantes: Dani Olmo (RB Leipzig), Mikel Oyarzabal (Real Sociedad), Álvaro Morata (Juventus), Gerard Moreno (Villarreal), Ferran Torres (Manchester City), Adama Traoré (Wolverhampton) y Pablo Sarabia (PSG).
Foto destaque: Divulgação / FEF





