Diniz escala a Seleção com Vini Jr e Arana para jogo contra a Venezuela

A Seleção está escalada sem surpresas para enfrentar a Venezuela nesta quinta-feira (12), às 21h30 (horário de Brasília), na Arena Pantanal, pela 3ª rodada das Eliminatórias da Copa do Mundo de 2026. Fernando Diniz fez apenas duas mudanças na equipe em relação aos primeiros dois jogos no comando do Brasil, com vitórias sobre Bolívia e Peru.

Cortado da última convocação por conta de uma lesão muscular, o atacante fica à disposição do treinador pela primeira vez na Seleção. Vini atuará pela esquerda, posição em que é referência no Real Madrid e em que foi titular na última Copa. Com isso, Rodrygo passa a atuar pela direita, setor ocupado por Raphinha nos jogos contra Bolívia e Peru. O atacante do Barcelona virou desfalque por conta de uma lesão muscular – David Neres é seu substituto.

A outra mudança será na lateral esquerda. O treinador perdeu tanto o titular Renan Lodi, quanto o reserva Caio Henrique por conta de lesões no joelho esquerdo  Guilherme Arana e Carlos Augusto são os substitutos na relação de convocados. A tendência é de que o jogador do Atlético-MG seja o titular tanto contra a Venezuela quanto contra o Uruguai.

A escalação da Seleção:

Ederson; Danilo, Marquinhos, Gabriel Magalhães e Guilherme Arana; Casemiro, Bruno Guimarães, Rodrygo, Neymar e Vini Jr; Richarlison. Técnico: Fernando Diniz.

Venezuela com Soteldo no banco

A Venezuela, por sua vez, tem surpresa na escalação. Cotado para ser titular, Soteldo começa o jogo no banco de reservas. Tomás Rincón, o outro santista da seleção venezuelana, inicia a partida.

Romo; Alexander González, Osorio, Ángel e Makoun; Herrera, Rincón, Machís e Sosa; Córdova e Salomon Rondón, Técnico: Fernando Batista

Os jogos da Seleção na Data Fifa

A Seleção enfrenta a Venezuela em 12 de outubro, às 21h30 (horário de Brasília), na Arena Pantanal, em Cuiabá, pela terceira rodada das Eliminatórias da Copa do Mundo de 2026. Depois, no dia 17, o adversário será o Uruguai, no Estádio Centenário, em Montevidéu. O Brasil lidera as Eliminatórias com seis pontos e 100% de aproveitamento nos dois primeiros jogos.

Eduardo Deconto

Eduardo Deconto