Renato escala Grêmio para enfrentar RB Bragantino com retorno dos selecionáveis

Grêmio está escalado por Renato com retornos de Villasanti e Carballo, que estavam servindo suas seleções nas Eliminatórias da Copa

O Grêmio entrará em campo com o que tem de melhor nesta quinta-feira, às 21h30 (horário de Brasília), contra o RB Bragantino, no Nabi Abi Chedid, em Bragança Paulista. O técnico Renato Portaluppi optou por escalar os volantes Villasanti e Carballo, mesmo com o desgaste oriundo da Data Fifa, em que serviram suas seleções.

Villasanti atuou nos 90 minutos das partidas do Paraguai: empate em 0 a 0 com o Peru e derrota por 1 a 0 para a Venezuela. Já Carballo entrou aos 42 minutos do segundo tempo da vitória do Uruguai por 3 a 1 sobre o Chile, e no intervalo da derrota por 2 a 1 para o Equador. O segundo jogo de ambos aconteceu na terça-feira (12), dois dias antes do duelo entre Grêmio e RB Bragantino.

Quem também volta é Gabriel Grando, que estava servindo à Seleção Brasileira Pré-Olímpica em Marrocos. Como cumpriu suspensão e foi substituído por Caíque na vitória por 2 a 0 sobre o Cuaibá, seu retorno será a única modificação do Tricolor em relação àquela partida.

Escalação do Grêmio

Renato mandará a campo o Grêmio mais uma vez no 4-4-2 losango, com Gabriel Grando; João Pedro, Rodrigo Ely, Kannemann e Reinaldo; Villasanti, Carballo, Pepê e Cristaldo; João Pedro Galvão e Luis Suárez.

Escalação do RB Bragantino

Já o RB Bragantino conta com o retorno de Eduardo Sasha, recuperado de lesão. Também de volta, pelo mesmo motivo, Ramires fica como opção no banco de reservas. Suspensos, os atacantes Alerrandro e Thiago Borbas são desfalques.

Objetivo do Grêmio é melhorar desempenho fora de casa

O objetivo do Grêmio é melhorar o desempenho fora de casa. Se na Arena o Tricolor Gaúcho é o terceiro melhor do Brasileirão, com 80% de aproveitamento, como visitante detém apenas a 11ª melhor campanha, com 37%. O agravante é que do outro lado está um adversário que perdeu somente uma vez dentro dos seus domínios no Brasileirão.

Nicolas Wagner

Nicolas Wagner

Gaúcho. Formado em Jornalismo pela Pontifícia Universidade Católica do Rio Grande do Sul. Antes de escrever pela Trivela e Futebol Na Veia, esteve na Rádio Grenal e na RDC TV. Também é coordenador de conteúdo da Rádio Índio Capilé.