O Grêmio entrará em campo com o que tem de melhor nesta quinta-feira, às 21h30 (horário de Brasília), contra o RB Bragantino, no Nabi Abi Chedid, em Bragança Paulista. O técnico Renato Portaluppi optou por escalar os volantes Villasanti e Carballo, mesmo com o desgaste oriundo da Data Fifa, em que serviram suas seleções.
Villasanti atuou nos 90 minutos das partidas do Paraguai: empate em 0 a 0 com o Peru e derrota por 1 a 0 para a Venezuela. Já Carballo entrou aos 42 minutos do segundo tempo da vitória do Uruguai por 3 a 1 sobre o Chile, e no intervalo da derrota por 2 a 1 para o Equador. O segundo jogo de ambos aconteceu na terça-feira (12), dois dias antes do duelo entre Grêmio e RB Bragantino.
Quem também volta é Gabriel Grando, que estava servindo à Seleção Brasileira Pré-Olímpica em Marrocos. Como cumpriu suspensão e foi substituído por Caíque na vitória por 2 a 0 sobre o Cuaibá, seu retorno será a única modificação do Tricolor em relação àquela partida.
Escalação do Grêmio
Renato mandará a campo o Grêmio mais uma vez no 4-4-2 losango, com Gabriel Grando; João Pedro, Rodrigo Ely, Kannemann e Reinaldo; Villasanti, Carballo, Pepê e Cristaldo; João Pedro Galvão e Luis Suárez.
https://twitter.com/Gremio/status/1702465115780530504
Escalação do RB Bragantino
Já o RB Bragantino conta com o retorno de Eduardo Sasha, recuperado de lesão. Também de volta, pelo mesmo motivo, Ramires fica como opção no banco de reservas. Suspensos, os atacantes Alerrandro e Thiago Borbas são desfalques.
https://twitter.com/RedBullBraga/status/1702464781142171667
Objetivo do Grêmio é melhorar desempenho fora de casa
O objetivo do Grêmio é melhorar o desempenho fora de casa. Se na Arena o Tricolor Gaúcho é o terceiro melhor do Brasileirão, com 80% de aproveitamento, como visitante detém apenas a 11ª melhor campanha, com 37%. O agravante é que do outro lado está um adversário que perdeu somente uma vez dentro dos seus domínios no Brasileirão.





