Escalação do Cruzeiro: Zé Ricardo mantém base do time para pegar Bahia

O Cruzeiro recebe o Bahia às 20h desta quarta-feira (25), no Mineirão, pela 29ª rodada do Campeonato Brasileiro

O treinador Zé Ricardo definiu a escalação do Cruzeiro para pegar o Bahia, às 20h desta quarta-feira, no Mineirão, em partida válida pela 29ª rodada do Campeonato Brasileiro. O jogo é importantíssimo por se tratar de um confronto direto contra o rebaixamento.

Para o encontro de logo mais, Zé Ricardo decidiu manter a base do time que venceu o clássico contra o Atlético-MG, no último domingo (22), na Arena MRV, por 1 a 0, com gol contra de Jemerson. A única mudança feita pelo treinador foi a volta de Marlon, que cumpriu suspensão no último jogo, na vaga de Kaiki, jovem da base que se destacou na última partida, mas que sofreu uma lesão muscular e ficou de fora dos relacionados.

Rafael Elias, o Papagaio, que voltou ao time contra o Atlético-MG, depois de se recuperar de lesão, começa no banco. O jogador ainda não está pronto para os 90 minutos, mas deve ser acionado durante a partida.

Mateus Vital, que seria reserva no jogo de hoje, se tornou desfalque de última hora devido a uma lombalgia aguda.

Escalação do Cruzeiro

O treinador Zé Ricardo escalou o Cruzeiro assim: Rafael Cabral; William, Neris, Luciano Castán e Marlon; Matheus Jussa, Filipe Machado e Lucas Silva; Matheus Pereira, Arthur Gomes e Bruno Rodrigues.

Ficam no banco de reservas: Anderson; João Marcelo, Helibelton Palacios, Lucas Oliveira; Fernando Henrique, Ian Luccas, Japa, Nikão; Fernando, Rafael Elias, Paulo Vitor e Wesley.

Retornos

Suspensos no clássico, o lateral-direito Helibelton Palacios, o lateral-esquerdo Marlon e o atacante Wesley voltam a ficar disponíveis para Cruzeiro x Bahia. Enquanto o camisa 3 volta ao time titular, a dupla restante será opção no banco de reservas.

Escalação do Bahia

O Bahia divulgou a escalação escolhida pelo treinador Rogério Ceni. O Tricolor Baiano vai a campo com: Marcos Felipe; Gilberto, Kanu, Raul Gustavo e Camilo Cándido; Rezende, Yago Felipe e Thaciano; Cauly, Biel e Everaldo.

Tabela

O Cruzeiro inicia a partida na 14ª colocação, com 34 pontos em 28 jogos. São quatro pontos de vantagem em relação a Vasco da Gama e Santos, 17º e 18º colocados, respectivamente.

Logo acima do Cruzeiro está o Bahia, de Rogério Ceni, com os mesmos 34 pontos, mas com uma vitória a mais. Quem vencer a partida de hoje, se garante na frente do adversário desta noite, prejudicando as aspirações do rival na competição.

Ganhando, o time celeste pode ganhar duas colocações. Se perder, pode terminar a rodada somente um ponto acima da zona de rebaixamento. O Bahia passa pela mesma situação.

Após muitas rodadas de sufoco, tanto Cruzeiro quanto Bahia chegam para a partida de hoje em melhor momento. Enquanto o time celeste bateu o rival Atlético-MG no primeiro clássico disputado na Arena MRV na história, os baianos acumulam três triunfos consecutivos no Brasileirão.

Onde assistir ao vivo Cruzeiro x Bahia

Arbitragem

  • Árbitro: Flavio Rodrigues de Souza (FIFA) (SP)
  • Árbitro Assistente 1: Danilo Ricardo Simon Manis (FIFA) (SP)
  • Árbitro Assistente 2: Eduardo Goncalves da Cruz (MS)
  • Quarto Árbitro: Michel Patrick Costa Guimaraes (MG)
  • Árbitro de Vídeo: Daniel Nobre Bins (VAR-FIFA) (RS)
  • AVAR: Diogo Carvalho Silva (RJ)
Maic Costa

Maic Costa

Maic Costa nasceu em Ipatinga, mas se radicou na Região dos Inconfidentes mineiros. Formado em Jornalismo na UFOP, em 2019, passou por Estado de Minas, Esporte News Mundo e Mais Minas. Atualmente, escreve para o Futebol na Veia e para a Trivela. Acredita que futebol é sonhar.