Brasil de Diniz tem mudanças, e Arrascaeta começa no banco pelo Uruguai

Fernando Diniz escala a seleção brasileira sem surpresas para enfrentar o Uruguai nesta terça-feira (17), às 21h (horário de Brasília), no Estádio Centenário, pelas Eliminatórias da Copa do Mundo de 2026. São três mudanças em relação à equipe titular do empate em 1 a 1 com a Venezuela, na última quinta-feira (12), na Arena Pantanal.

O técnico já havia esboçado esta escalação durante os treinos em preparação para o clássico. A principal novidade é a entrada de Gabriel Jesus no lugar de Richarlison. O atacante tem a missão de ser o primeiro de sete centroavantes a marcar pelo Brasil em 2023. Além dele, as outras duas alterações são nas laterais.

Yan Couto assume o lugar de Danilo, cortado por lesão muscular, na lateral direita. Na esquerda, Carlos Augusto ganha a vaga de Guilherme Arana. Diniz afirmou em entrevista coletiva na última segunda-feira (16) que a mudança é para ter uma característica mais defensiva no setor.

A escalação do Brasil

Ederson; Yan Couto, Marquinhos, Gabriel Magalhães e Carlos Augusto; Casemiro, Bruno Guimarães, Rodrygo, Neymar e Vini Jr; Gabriel Jesus.

https://twitter.com/eduardodeconto/status/1714417109755732143?s=20

Uruguai escalado sem Arrascaeta

Do outro lado, Marcelo Bielsa escala o Uruguai no 4-3-3 sem Arrascaeta e com mais mudanças. Na lateral esquerda, Mathías Oliveira entra no lugar de Piquerez após marcar um dos gols do empate na Colômbia. Rochet, que era dúvida após uma pancada, vai para o jogo.

A escalação do Uruguai

Rochet, Nández, Ronald Araújo, Cáceres e Mathías Olivera; Ugarte, Valverde e De la Cruz; Pellistri, Maxi Araújo e Darwin Núñez.

A Seleção nas Eliminatórias

A Seleção perdeu a liderança das Eliminatórias para a Argentina, na última rodada, após o empate com a Venezuela. A Albiceleste é a única equipe com 100% de aproveitamento até agora. O Brasil aparece na vice-liderança, com sete pontos. O clássico contra o Uruguai será nesta terça-feira (17), às 21h (horário de Brasília), no Estádio Centenário, em Montevidéu, pela quarta rodada.

Eduardo Deconto

Eduardo Deconto