Neste domingo (20), na estreia da Copa do Mundo, o Equador tentará voltar a vencer na estreia do Mundial depois de 16 anos. A seleção sul-americana vai enfrentar os anfitriões no jogo de abertura da competição. Os equatorianos costumam ter “azar” no primeiro jogo e, por isso, os equatorianos querem acabar com esses números negativos.
O Equador volta a jogar uma Copa do Mundo após ficar de fora da última edição. A seleção equatoriana garantiu vaga após encerrar as Eliminatórias na 4ª colocação. O desempenho da equipe foi bom e deixou os torcedores empolgados com uma possível boa campanha no mundial. Há quem diga que o Equador tem fortes chances de ser a “zebra” do torneio e ir longe.
No entanto, as estreias costumam ser um “fantasma” para o Equador. Nas três edições disputadas a seleção venceu apenas uma vez o primeiro jogo, em 2006, contra a Polônia, há 16 anos. Nos outros dois anos que participou (2002 e 2014), perdeu para Itália, por 2 x 0, e Suíça, 2 x 1, respectivamente. Ou seja, a média é negativa para o país, que espera começar a competição com o pé direito.
Para vencer na estreia o Equador conta com uma geração de jogadores talentosos. A seleção, inclusive, tem uma grande variedade de jovens promessas e veteranos conhecidos do futebol. Caicedo, jogador do Brighton, da Inglaterra, é a grande estrela. Ao lado dele, Enner Valencia, centroavante, é a grande expectativa de gols dos equatorianos.
Leia mais:
- Conheça a Seleção do Equador
- Palpites Catar x Equador – 20/11 – Copa do Mundo
- Confira a lista de convocados da seleção equatoriana
Confira a tabela de jogos do Equador
- 20/11: Catar x Equador – 13h00
- 25/11: Holanda x Equador – 13h00
- 29/11: Equador x Senegal – 12h
* Todos os jogos no horário de Brasília
Todos as informações sobre a Seleção do Equador, prognósticos e pós jogos você acompanha no Futebol na Veia.
Foto Destaque: Divulgação/Equador