Entre altos e baixos, Rogério Ceni chega a marca de 100 jogos em segunda passagem no São Paulo

 

Treinador do São Paulo, Rogério Ceni vive um caso de amor e ódio com o torcedor tricolor. Isso porque, em meio a uma partida e outra o comandante da equipe são-paulina é duramente criticado pelos adeptos do time e em determinado momento muito elogiado pelos mesmos. De certo, algumas das criticas podem parecer corretas ou não, vai de quem a interpreta. Por outro lado, o comandante comemora mais uma marca na equipe tricolor.

Vale ressaltar, que como treinador, Rogério Ceni é considerado o maior jogador da história do clube, jogando somente na equipe tricolor a sua vida inteira. Porém, no último final de semana, oque poderia ser uma data comemorativa para Rogério, acabou se tornando um sábado totalmente indigesto para o comandante. Isso porque o treinador perdeu para o São Bernardo em pleno Morumbi por 1 x 0, diante de mais de 52 mil torcedores , Ceni chegou a marca de 100 jogos na beira do gramado, entre polêmicas e vitórias com o clube. A marca em questão é referente a sua segunda passagem pelo clube.

Em 2017, Rogério fez a frente do São Paulo o seu primeiro trabalho como treinador, a sua passagem naquela ocasião não foi vista com bons olhos por parte da torcida. Isso porque, contratado por Leco, o treinador teve a garantia de sua permanência na equipe. Contudo, não foi aquilo que a diretoria fez na ocasião, já que o atual presidente o mandou embora no mesmo ano. Vale lembrar, que aquele 2017 do clube, foi um dos piores do ano, onde a equipe flertou até as últimas rodadas com o rebaixamento no Campeonato Brasileiro.

Imagem destaque: reprodução
Imagem destaque: reprodução

Após isso, o comandante fez história a frente do Fortaleza, onde é tido com um ídolo recente do clube. Após isso, até se aventurou no Cruzeiro, mas a sua passagem foi relâmpago. O comandante então foi treinar o Flamengo, clube exemplo de gestão na época, vencendo o Brasileirão de 2020. Porém, conflitos internos fizeram o treinador deixar o cargo.

Foi ai, que em outubro de 2021 retornou ao São Paulo Futebol Clube, após a saída de Hernán Crespo. Iniciava ali, a segunda era Rogério Ceni no clube. O treinador levou o São Paulo a duas finais, sendo a do estadual em 2022 e após isso a final da Sul-Americana, decerto, ambas foram perdidas. Ao todo, Rogério tem números positivos no comando da equipe tricolor nessa sua segunda passagem. São 46 vitórias, 26 empates e 28 derrotas. Porém, o ano de 2023 segue em aberto e o futuro do comandante ainda está indefinido. Oque se sabe, é que Ceni afirmou que não abre mão da sua multa de R$ 5 milhões, em caso de demissão antes de dezembro deste ano.

 

Raphael Almeida

Raphael Almeida

Raphael Almeida, jornalista 33 anos. Atualmente sou repórter e comentarista esportivo, além de redator esportivo. Passei por Premier League Brasil, Minha Torcida, SPFC 24 horas e Rádio Poliesportiva. Apaixonado por futebol e fã de NBA. Torcedor do Porto de Portugal e do Boston Celtics.