Neste início de semana, foi confirmado o afastamento de Felipe Alves por atos indisciplinares, mas, sem maiores detalhes. Todavia, na quinta-feira (25), os motivos exatos que resultaram no afastamento do goleiro de 35 anos do atual elenco foram revelados. Atualmente emprestado junto ao Fortaleza, o atleta tem contrato com o São Paulo até o fim da temporada de 2023.
Os motivos do afastamento de Felipe Alves no São Paulo
Após a vitória diante do Vasco, pelo Brasileirão Série A de 2023, Dorival Júnior confirmou a saída de Felipe Alves do São Paulo após um curto período. No início da semana, foi confirmado o afastamento do goleiro por conta de atos indisciplinares, ações que o treinador não gostou e decidiu afastar o arqueiro de 35 anos.
Após algumas especulações, nesta quinta-feira (25), os problemas que resultaram no afastamento foram divulgados em diversos sites informativos e redes sociais:
- Felipe teria recusado a participar do aquecimento com os demais goleiros em um jogo após saber que seria cortado do banco de reservas, no Morumbi. Segundo os sites, o jogador informou ao clube que a esposa estava com problema de saúde e deixou o estádio mais cedo para dar suporte
- A falta de entrega nos treinos também seria um dos motivos para o afastamento do goleiro de 35 anos
- Felipe Alves teria recusado de viajar com o restante do elenco para o confronto diante do Fortaleza. Apesar de não poder jogar contra o time, Dorival queria a presença do arqueiro para realizar as atividades nos treinos.
Por conta desses problemas, Dorival Júnior decidiu afastar o goleiro, assim, Felipe Alves treina em horários separados. O Fortaleza já informou que o goleiro deve cumprir o empréstimo até o fim do contrato, ou seja, até dezembro de 2023. Dessa maneira, o São Paulo busca a melhor opção para resolver o problema. Atualmente, o Tricolor Paulista conta com quatro goleiros: Rafael, Jandrei, Leandro e Young.