Entenda a situação de Paulinho, que possui contrato com o Corinthians até o final de 2023

Paulinho, meio-campista do Corinthians, sofreu uma grave lesão no joelho, assim, passará por cirurgia mais uma vez. O futuro do jogador é incerto, principalmente por estar com 34 anos. Com contrato até o final de 2023, a previsão de retorno do jogador é para 2024, em janeiro. Dessa forma, entenda a situação do atleta em relação ao Timão.

O futuro de Paulinho no Corinthians

A volta de Paulinho ao Corinthians conta com altos e baixos, principalmente por conta das lesões que sofreu. Após se recuperar de uma grave lesão no joelho, o jogador recebeu algumas oportunidades na equipe. Todavia, na partida diante do Argentino Juniors, pela 4ª rodada da Libertadores de 2023, o meio-campista sentiu fortes dores no mesmo joelho.

Após a realização de exames, foi detectado uma ruptura de ligamento no joelho esquerdo, mesmo joelho que passou por cirurgia anteriormente. O jogador passará por mais uma cirurgia e ficará um longo tempo longe dos gramados. A princípio, o atleta deve voltar apenas em janeiro.

O contrato de Paulinho no Corinthians é válido até o final de 2023, ou seja, ainda na fase de recuperação. Todavia, o Corinthians deve renovar o contrato do jogador por pelo menos mais alguns meses de 2024, assim, ficar 100% recuperado. As equipes precisam renovar os contratos dos jogadores lesionados até se recuperarem.

A renovação será de poucos meses, até o jogador ficar pronto para retornar. Até o momento, a diretoria do Corinthians não comentou sobre uma possível continuidade após a lesão no joelho. Na temporada de 2023, Paulinho disputou 19 jogos e balançou as redes em duas oportunidades, todas no Campeonato Paulista. Na atual época, foi titular em apenas cinco ocasiões.

O salário de Paulinho é um dos mais caros do atual elenco, assim, uma renovação mais longa é algo improvável para a atual diretoria. A próxima janela de transferência está chegando, e o Corinthians almeja reforçar o meio de campo.

Caio Henrique

Caio Henrique

Jornalista formado na Unip, amo futebol, especialmente a Premier League e La Liga. Trabalhar com o esporte que adoro é um sonho realizado, algo que nunca imaginei anteriormente.