Enner Valencia: a estrela do Equador

O Equador retorna à Copa do Mundo após ficar de fora da edição de 2018, na Rússia. A seleção vem com uma equipe muita jovem para o mundial, mas ainda sim acredita na classificação. Para isso, os equatorianos contam com a individualidade de um jogador em específico: Enner Valencia ou, como é conhecido pela torcida do seu país, o super-homem.

Como em todas as seleções os torcedores depositam esperanças em alguns de seus craques. No Equador não é diferente. Valencia tem 32 anos, um dos veteranos do grupo. O atacante é o capitão equatoriano e está para sempre na história da seleção. Afinal, é o maior artilheiro da história do país. com 35 gols em 72 jogos. O treinador Gustavo Julio Alfaro ainda não divulgou a lista de convocados, mas Valencia certamente estará presente.

Quem é Enner Valencia?

Enner Valencia começou no Caribe Júnior e logo se tranferiu para o Emelec, ambos do Equador. Em uma das principais equipes do país o atacante se destacou e partiu para o futebol mexicano, onde defendeu o Pachuca. No México o sucesso veio rápido e, com isso, atraiu olhares do futebol europeu, mais precisamente da Inglaterra. Na terra da rainha (agora do rei) passou pelo West Ham e Everton, mas não foi bem.

Dessa forma, Valencia acabou retornando ao México, dessa vez para defender o Tigres. Em terras mexicanas ele se sente em casa e, novamente, jogou bem. O bom desempenho fez com que retornasse para Europa em 2020, onde defende o Fernebahce, da Turquia, onde já marcou 28 gols.

O bom desempenho no Fernebahce e as atuações na seleção equatoriana fazem com que o super-homem seja a grande esperança do país na Copa do Mundo, do Catar.

O Equador integra o grupo A ao lado de Catar, Senegal e Holanda. A selação sul-americana acredita que seja possível beliscar uma vaga nas oitavas de final do mundial.

Confira o calendário de jogos do Equador

  • 20/11: Catar x Equador – 13h
  • 25/11: Holanda x Equador – 13h
  • 29/11: Equador x Senegal – 12h

* Todos os jogos são no horário de Brasília

Vale ressaltar que todas as notícias, palpites, pós-jogos do Equador você confere no Futebol na Veia.

Foto Destaque: Reprodução/AFP

Isaac Rufino

Isaac Rufino

Me chamo Isaac Rufino e sou estudante do 4° semestre de Jornalismo pela FMU - FIAM-FAAM.
Atuo como setorista do São Paulo no Futebol na Veia há cerca de um ano, cobrindo o dia a dia do clube e trazendo as principais dicas de apostas dos jogos.

Te convido a me seguir em todas as redes sociais para acompanhar meu trabalho @isaacrufino_