No último domingo (30), o União Frederiquense-RS esteve em campo contra o Tupi-RS, pela Série A2 do Gauchão. O resultado da partida, que aconteceu no Estádio Municipal Rubro-Negro, em Crissiumal, terminou com a derrota da equipe da casa por 1 x 0. Entretanto, o que chamou atenção foi o pedido de demissão do treinador Diego Mello, do União, ainda no intervalo, com o placar zerado. Segundo o ex-técnico do clube de Frederico Westphalen, o empresário Pablo Bueno, parceiro e responsável pela gestão esportiva, teria entrado no vestiário e tentado impor que jogadores assessorados por ele entrassem na partida.
Em entrevista ao ge, Diego Mello comentou o ocorrido.
“Eu não estava satisfeito com as imposições da empresa, já tinha pedido para conversar segunda, pois já ia sair, mas no intervalo ele (Pablo Bueno) invadiu o vestiário. Peguei minhas coisas e fui embora. Não preciso me sujeitar a isso“, afirmou.
Diego, de 41 anos, chegou ao clube no começo da temporada, justamente para disputar a 2ª divisão do Rio Grande do Sul. Até então, o treinador havia comandado o time em dois jogos, contra o Glória de Vacaria e o Gaúcho, vencendo por 1 x 0 em ambos. A contratação de Diego Mello foi feita pelo empresário Pablo Bueno, dono da empresa MDez 360, que é responsável pela gestão do União Frederiquense-RS, desde o começo de 2023.
Na tarde desta segunda-feira (1º), o União Frederiquense emitiu uma nota, em suas redes sociais, confirmando o pedido de demissão de Diego Mello e dos membros da comissão técnica. Além disso, citou que Claudio Junior, chefe de metodologia de futebol, irá comandar a equipe contra o Passo Fundo-RS, no próximo sábado (6), às 19h (horário de Brasília), pela 1ª fase da Divisão de Acesso do Campeonato Gaúcho. O profissional esteve no comando dos jogadores no restante da partida contra o Tupi-RS.
Confira o pronunciamento na íntegra:
“O União Frederiquense de Futebol informa que o treinador Diego Mello e demais membros da comissão técnica solicitaram o desligamento do clube. A direção agradece o trabalho e dedicação que tiveram desde a pré-temporada e início de competição.
Desejamos sucesso aos profissionais. Nesse mesmo sentido, ressaltamos que a gestão do futebol na temporada de 2023 é realizada em parceria com a empresa MDez 360, a qual definiu o nome do chefe de metodologia do futebol, Claudio Junior para conduzir os trabalhos até a definição dos novos membros da comissão técnica.
Por fim, a direção reforça o compromisso com o seu torcedor e com a comunidade regional, nossas atitudes e decisões sempre serão pautadas pela preservação e respeito da Instituição”.
O empresário Pablo Bueno e as polêmicas relacionadas a ele
Recentemente, o empresário, que representa alguns jogadores ligados ao Grêmio, como Ferreira, e Tetê, que atualmente está no Leicester, da Inglaterra, é motivo de polêmicas. Prova disso é o afastamento do goleiro Adriel, titular de Renato Portaluppi, em função da possibilidade da gestão da carreira do arqueiro ser feita por Pablo Bueno. Ademais, o empresário também gerou alguma turbulência com o clube imortal no processo de renovação de Ferreirinha, em meados de 2021.