Emelec x Atlético-MG como aconteceu – Resultado, destaques e reação

Nesta terça-feira (28), Emelec x Atlético-MG entraram em campo no jogo de ida das oitavas de final da  Copa Libertadores 2022. Desse modo, o duelo terminou empatado pelo placar de 1 x 1. Assim, em jogo de grande pressão para os brasileiros que saíram na frente, ainda contou com expulsao e  um pênalti desperdiçado por Hulk. Contudo, Ademir para o Galo e Rodriguez para os equatorianos marcaram os gols do confronto. Por fim, confira os melhores momentos do duelo.

Assista aos melhores momentos de Emelec x Atlético-MG

1º tempo: Atlético domina e sai na frente

A princípio, os 45 minutos iniciais marcaram uma partida bastante movimentada para ambos os lados. Desse modo, o Emelec pressionou o Galo logo no começo do jogo. Visto que permaneceu por mais tempo no campo de ataque. Por sua vez, o Atlético-MG adotou postura mais defensiva e, assim, apostou em jogadas de contra-ataque. Assim, aos cinco minutos Rubens arriscou chute de fora da área e o goleiro Ortiz espalmou. Entretanto, está foi a única oportunidade criada pelo time no início. Todavia, não demoraria para o Galo abrir o placar.

Logo, aos 16 minutos em jogada rápida, Nacho toca para Ademir que fica na cara do gol e chuta no canto direito para inaugurar o placar. Contudo, após o gol, o time brasileiro cresceu na partidae levou perigo à defesa equatoriana. Em um dos lances,Hulk quase ampliou a vantagem ao receber na área e chutar cruzado. Porém, a bola seguiu para a linha de fundo no canto esquerdo. Assim também, melhor na partida, o Galo teve facilidade para infiltrar na defesa adversária. Uma vez que adiantou a linha de marcação, o que possibilitou a roubada de bola.

Por fim, o Emelec esboçou reação apenas no final do primeiro tempo. Sendo assim, teve três grandes lances, sendo dois com o jogador Rodrigues. A saber, em um deles, Rodrigues arriscou chute de fora da área, entretanto, saiu por cima da meta alvinegra.No lance seguinte, em jogada de contra-ataque, novamente ele recebeu livre de marcação na área e finalizou com perigo e quase empatou. Ainda, deu tempo para Jackson Rodríguez mandar a bola na trave e, no rebote, a zaga afastou.

2º tempo: Emelec arranca empate e Hulk perde pênalti no final do jogo

Na volta do intervalo, o Emelec partiu para cima do Atlético-MG. Logo, aos três minutos teve falta a favor. Na cobrança de bola fechada, o goleiro Everson afastou o perigo. Assim, não demoraria para o time igualar o placar no George Capwell. Jogados nove minutos, o Emelec teve pênalti assinalado a favor, após checagem do VAR. No lance, Nathan deu uma cotovelada no adversário e foi advertido com o cartão amarelo. Portanto, na cobrança, Rodrigues fez bela cobrança e empatou, para delírio das arquibancadas.

Dessa maneira, o Emelec cresceu na partida e passou a ter mais controle do ritmo de jogo. Todavia, os ânimos se exaltaram jogados 20 minutos e o Atlético-MG perdeu um homem em campo. Assim, Allan acabou expulso em lance com Jackson Rodríguez. E, após revisão da jogada, na qual o jogador do Galo agride o adversário, o Atlético-MG perdeu o seuvolante.

Por sua vez, os donos da casa permaneceram mantendo pressão sobre o Atlético-MG. Assim, levou perigo para Everson, no cabeceio de Vera defendido pelo goleiro atleticano. Em resposta, aos 33 minutos, Hulk finalizou com direção certa para o gol. Porém, Ortiz salvou ao defender. E, aos 40 minutos, após cobrança de falta, Hulk acabou derrubado dentro da área e a arbitragem assinalou pênalti para o Galo. Na cobrança, novamente o Goleiro Ortiz brilhou, ao defender o chute do atacante.Por fim, o Atlético-MG esteve nervoso em campo, sentindo a pressão da partida e, com isso, não conseguiu reverter o placar.

https://twitter.com/CSEmelec/status/1541936576116162563

Emelec x Atlético-MG- E agora?

Agora, com o placar igualado no Equador, as equipes voltam a se encontrar na próxima terça-feira (5). Porém, antes disso, o Atlético-MG visita o Juventude, no próximo sábado (2), às 16h30 (horário de Brasília), no Estádio Alfredo Jaconi.Enquanto o Emelec se prepara para o duelo decisivo de terça.

Foto Destaque: Reprodução/ Twitter Emelec

Aliny Bueno

Aliny Bueno

Prazer! Eu sou formada em jornalismo e a área esportiva é uma com a qual mais me identifico. A paixão pelo esporte, em especial o futebol, surgiu ainda quando criança. Trabalhar com isso me traz satisfação. Evoluir a cada dia dentro do jornalismo é o objetivo principal para obter uma carreira de sucesso.