Considerada uma das maiores contratações da história do futebol brasileiro, Luis Suárez vem roubando os holofotes desde que chegou ao Grêmio. Em virtude do peso e importância do centroavante, o mundo da bola passou a direcionar olhares para as partidas do Tricolor em 2023, sempre na esperança e com a finalidade de ver o uruguaio desfilar sua técnica e categoria dentro de campo. Dito isso, o clube gaúcho foi convidado para disputar um amistoso contra o Nacional, ex-clube do craque. A informação foi divulgada primeiramente pelo jornalista Jeremias Werneck, do site GaúchaZH.
A proposta inicial da equipe uruguaia era que o jogo ocorresse no início do ano, logo após a chegada de Suárez no Grêmio. Contudo, a realização do evento acabou não sendo possível. Ainda assim, como citado, a possibilidade dos times se enfrentarem em 2023 segue em pauta pelas duas diretorias. A grande questão é o encaixe da partida no calendário. Vale destacar que o Nacional disputa a Copa Libertadores e irá até Porto Alegre para enfrentar o Internacional, contudo o Bolso não permanecerá por muito tempo na capital gaúcha.
O Grêmio prefere jogar no Uruguai, com direito a uma cota para a disputa. Um amistoso com o Nacional já havia sido discutido recentemente, para inauguração do novo Parque Central (estádio do Nacional que passou por reformas)” -, detalhou Jeremias Wernek.
Luis Suárez em 2023
A trajetória de Luis Suárez com a camisa do Grêmio é de sucesso até o momento. Ao todo, o centroavante uruguaio já disputou 16 partidas, marcou 11 gols, concedeu quatro assistências e ajudou o Imortal a conquistar dois títulos: a Recopa Gaúcha e o Campeonato Gaúcho. Em ambas as decisões, o ex-Barcelona balançou as redes.
Em lua de mel com a torcida gremista, Suárez se prepara para o próximo compromisso do Grêmio na temporada. Neste sábado (22), a partir das 21h (horário de Brasília), o Tricolor enfrenta o Cruzeiro, na Arena Independência (Belo Horizonte), em jogo válido pela 2ª rodada do Campeonato Brasileiro. Bem fisicamente, o uruguaio deve começar a partida como titular no ataque da equipe gaúcha.