Logo mais, às 21h (horário de Brasília) desta terça-feira (16), Fluminense x Flamengo entram em campo e medem forças no jogo de ida das oitavas de final da Copa do Brasil. Apesar do otimismo do lado tricolor em virtude da goleada aplicada sobre o Rubro-Negro na final do Campeonato Carioca, Lima, meio-campista do time das Laranjeiras, rechaçou favoritismo dos atuais campeões estaduais e reforçou a dificuldade do clássico.
Na atual temporada, as duas equipes se enfrentaram três vezes, com o Fluminense levando a melhor em duas (com direito a goleada por 4 x 1 na decisão do Carioca). Mesmo com o bom retrospecto recente do Tricolor no Fla x Flu, Lima vê o Flamengo em crescimento e melhor se comparado ao último encontro entre os rivais.
“Não é vantagem alguma, até porque (o Flamengo) mudou treinador e algumas peças. Do lado deles também tem um treinador bem inteligente. Nós temos nosso trabalho e convicção. Trabalhamos forte depois do jogo com o Cuiabá e vamos com tudo para buscar a vitória. É outro Flamengo, tem jogadores bons do lado de lá, tem um grande treinador e são muito inteligentes. Mas estamos trabalhando firme e pensamos bastante no que fazer”, disse Lima, em entrevista concedida na última segunda-feira (15), no CT Carlos Castilho.
🎵MEU FLUMINENSE, ESCUTA TEU POVO
QUE VEIO TE APOIAR🎵HOJE É #DIADEFLU NAS OITVAS DE FINAL DA COPA BETANO DO BRASIL! VAMOOOOOOOOOOOOOS, FUZÃAAAAOOO! pic.twitter.com/3gxMJIqbSk
— Fluminense F.C. (@FluminenseFC) May 16, 2023
Flu detém vantagem no retrospecto recente contra o Flamengo
Bicampeão carioca em cima do Flamengo, o Fluminense leva larga vantagem no retrospecto recente contra o Rubro-Negro. Nos últimos dez embates entre os rivais, o Tricolor venceu sete, enquanto o clube da Gávea saiu vitorioso em apenas dois. Em contrapartida, no histórico geral, é o Mais Querido quem tem a vantagem, com 136 triunfos contra 119 do time das Laranjeiras.
Fluminense x Flamengo escrevem mais um capítulo do clássico nesta terça-feira (16), no Maracanã. O jogo da volta está marcado para o dia 1º de junho (quinta-feira), às 20h (horário de Brasília), também no templo histórico do futebol carioca.