A Seleção Brasileira vai realizar no próximo dia 25 de março o seu primeiro amistoso pós Copa do Mundo. Porém, o confronto terá ingredientes diferentes que certamente vai fazer a diferença e chamar a atenção. A primeira diferença em relação aquele Brasil que terminou o ano de 2022 sendo eliminado nas quartas de finais do mundial está no banco de reservas. Isso porque, no comando técnico Ramon Menezes fará a sua estreia como treinador da seleção principal. Antes comandante do Sub-20, o novo comandante ficará no cargo até a escolha do novo treinador.
Vale lembrar, que Ednaldo Rodrigues, presidente da CBF, tem viagem marcada para a Europa, a intenção é do mandatário fechar com o novo comandante nessa visita ao velho continente. Enquanto isso, Ramon Menezes ficou com a responsabilidade de convocar os jogadores para o amistoso diante do Marrocos. Dessa forma, entra em campo a segunda novidade do Brasil, já que como passou pelo cargo de treinador do Sub-20, Ramon em sua primeira convocação escolheu uma mescla de jogadores da categoria.
Ao todo, dos 23 convocados para o amistoso, cinco deles tem menos de 25 anos, a grande maioria deles atuam no Brasil. A intenção de Ramon é dar rodagem e experiência para esses jogadores, além de sentir que todos estão preparados para a primeira experiência no time principal. do Brasil. Entretanto, o comandante já vai ter as suas primeiras baixas para o confronto, e ambos são jogadores experientes na seleção, trata-se do zagueiro Marquinhos e do atacante Richarlison.

Na manhã deste sábado (18), o Tottenham empatou fora de casa diante do Southampton pelo placar de 3 x 3. Porém, logo no inicio do confronto, Richarlison começou como titular, porém, saiu de campo logo aos cinco minutos de campo lesionado. A equipe inglesa ainda não informou a gravidade da lesão, mas o atleta deixou o gramado com o meião da perna direita abaixada. No caso de uma lesão ser confirmada, essa será a terceira do atacante ainda nessa temporada.
Enquanto isso, o zagueiro Marquinhos é outra baixa certa para a partida da semana que vem. Isso porque o defensor do PSG não foi relacionado para o duelo diante do Rennes. Dessa forma, o médico da Seleção Brasileira, Rodrigo Lasmar, entrou em contato com o clube francês, e recebeu como resposta que o brasileiro ainda sente dores no abdômen, onde tirou o jogador ainda no confronto diante do Bayern de Munique pelas oitavas de finais da Liga dos Campeões. Com isso, o nome mais provável para o lugar do zagueiro é Bremer, atualmente jogador da Juventus da Itália.






