Destaques do Botafogo na atual temporada, Lucas Perri e Adryelson atraem a atenção do futebol europeu. Com a data de abertura da janela de transferências batendo na porta (3 de julho), o Glorioso sabe que não será fácil segurar a dupla, porém promete fazer de tudo para manter o goleiro e o zagueiro pelo menos até dezembro.
Nos bastidores, os dirigentes do Botafogo entendem que segurar o goleiro, o zagueiro e a base da equipe que vem fazendo grande temporada, será o maior reforço do clube nesta janela do meio do ano. A cúpula do Alvinegro considera fazer algumas contratações pontuais, porém a maior meta é a manutenção de todos os titulares.
Contratos de Lucas Perri e Adryelson
Lucas Perri e Adryelson, ambos de 25 anos, já receberam sondagens do futebol europeu. O Botafogo, dono de 70% dos direitos econômicos dos dois jogadores, está ciente que muito provavelmente tais contatos evoluam para o estágio de propostas nas próximas semanas. Vale destacar que o goleiro tem contrato até junho de 2025 com o Glorioso, enquanto o zagueiro possui vínculo até dezembro do mesmo ano.
Internamente no Botafogo, sabe-se da necessidade que o clube tem de fazer caixa para equilibrar as contas. No entanto, como citado, John Textor, proprietário da SAF, e a diretoria que fica no Rio de Janeiro, definiram que o momento esportivo precisa vir em primeiro lugar a esta altura da temporada. O Glorioso lidera o Campeonato Brasileiro e segue vivo nas disputas da Copa do Brasil e da Sul-Americana.
Agentes descontentes com o Botafogo
A intenção do Botafogo em manter Lucas Perri e Adryelson é muito clara, porém o Glorioso tem um entrave para resolver. Os empresários do goleiro e do zagueiro, que são agenciados pela empresa Left Sports, não receberam os valores das comissões pela chegada da dupla ao clube. Existe um estresse entre as duas partes, e os agentes desejam a saída dos jogadores do clube carioca.