Dupla do Al-Hilal pode fechar com o Corinthians; confira

Embalado pela primeira vitória sob o comando de Vanderlei Luxemburgo, o Corinthians enfim pôde respirar um pouco na temporada. O triunfo pelo placar de 2 x 0 diante do Fluminense pelo Campeonato Brasileiro, tirou o Timão da zona de rebaixamento da tabela, e fez o time subir para a 14ª colocação, com oito pontos ganhos. A expectativa do torcedor, é que o time jogue melhor a partir de agora e comece a subir na tabela do Brasileirão, e também brigue de forma competitiva na Libertadores e na Copa do Brasil.

O próximo compromisso do Corinthians será nesta quarta-feira (31), diante do Atlético Mineiro pelo jogo de volta das oitavas de final da Copa do Brasil. Derrotado na ida pelo placar de 2 x 0, o Timão terá uma missão difícil, já que precisa fazer um placar de pelo menos dois gols de diferença, contra o forte time do Galo para tentar levar a disputa para as penalidades máximas. Caso vença por três ou mais gols de diferença o time paulista avança de forma direta para as quartas de final.

Monitorando o mercado para investir na segunda janela de transferências, o Corinthians observa de perto a situação de dois jogadores que fizeram história pelo Flamengo, mas que agora estão no futebol da Arábia Saudita. Michael e Gustavo Cuéllar, estão na mira do Timão, e podem pintar pelos lados do Parque São Jorge a partir de julho. Outro jogador que pode aparecer em Itaquera para reforçar o time é o craque do Racing Matías Rojas.

https://twitter.com/povotime1910/status/1663311980143300608

Negociações com time árabe são difíceis para o Corinthians

O momento financeiro do Corinthians não é dois mais favoráveis, mesmo assim, o time brasileiro pretende investir nos dois atletas, que são titulares do time saudita, e tentará trazer os atletas por empréstimo. No caso de Michael, o meia-atacante tem contrato com o Al-Hilal até junho de 2025, assim como Cuéllar, sendo assim, o mais interessante e possível, é que os jogadores sejam contratados por empréstimo, o que deve ser analisado pela diretoria do clube asiático.

Como um dos clubes de maior poderio financeiro no planeta, o Al-Hilal poderá dificultar as negociações com o Corinthians caso entenda que seus jogadores possam ser transferidos em condições melhores para o clube e não considerem o empréstimo agora. Outro time brasileiro que observa o futebol de Michael é o Grêmio de Porto Alegre, e por conta da boa relação do jogador com Renato Gaúcho, treinador com quem trabalhou nos tempos de Mengão, pode ser um fator positivo em favor do time gaúcho.

Lucas de Souza

Lucas de Souza

Repórter na equipe do Futebol na Veia e redator na Trivela, Lucas Souza é narrador do canal Futebol Interior e da Federação Paulista de Futebol.