Embalado pela primeira vitória sob o comando de Vanderlei Luxemburgo, o Corinthians enfim pôde respirar um pouco na temporada. O triunfo pelo placar de 2 x 0 diante do Fluminense pelo Campeonato Brasileiro, tirou o Timão da zona de rebaixamento da tabela, e fez o time subir para a 14ª colocação, com oito pontos ganhos. A expectativa do torcedor, é que o time jogue melhor a partir de agora e comece a subir na tabela do Brasileirão, e também brigue de forma competitiva na Libertadores e na Copa do Brasil.
O próximo compromisso do Corinthians será nesta quarta-feira (31), diante do Atlético Mineiro pelo jogo de volta das oitavas de final da Copa do Brasil. Derrotado na ida pelo placar de 2 x 0, o Timão terá uma missão difícil, já que precisa fazer um placar de pelo menos dois gols de diferença, contra o forte time do Galo para tentar levar a disputa para as penalidades máximas. Caso vença por três ou mais gols de diferença o time paulista avança de forma direta para as quartas de final.
Monitorando o mercado para investir na segunda janela de transferências, o Corinthians observa de perto a situação de dois jogadores que fizeram história pelo Flamengo, mas que agora estão no futebol da Arábia Saudita. Michael e Gustavo Cuéllar, estão na mira do Timão, e podem pintar pelos lados do Parque São Jorge a partir de julho. Outro jogador que pode aparecer em Itaquera para reforçar o time é o craque do Racing Matías Rojas.
https://twitter.com/povotime1910/status/1663311980143300608
Negociações com time árabe são difíceis para o Corinthians
O momento financeiro do Corinthians não é dois mais favoráveis, mesmo assim, o time brasileiro pretende investir nos dois atletas, que são titulares do time saudita, e tentará trazer os atletas por empréstimo. No caso de Michael, o meia-atacante tem contrato com o Al-Hilal até junho de 2025, assim como Cuéllar, sendo assim, o mais interessante e possível, é que os jogadores sejam contratados por empréstimo, o que deve ser analisado pela diretoria do clube asiático.
Como um dos clubes de maior poderio financeiro no planeta, o Al-Hilal poderá dificultar as negociações com o Corinthians caso entenda que seus jogadores possam ser transferidos em condições melhores para o clube e não considerem o empréstimo agora. Outro time brasileiro que observa o futebol de Michael é o Grêmio de Porto Alegre, e por conta da boa relação do jogador com Renato Gaúcho, treinador com quem trabalhou nos tempos de Mengão, pode ser um fator positivo em favor do time gaúcho.