Com o iminente retorno de Rony, se recuperando de uma lesão no braço, Abel Ferreira ganhou outra opção ao ataque do Palmeiras, que vive um momento bom com alguns atletas. Rafael Navarro e José López são alguns deles, além de Artur, que acabou de marcar seu primeiro gol no retorno ao Verdão.
Navarro fez três gols nos últimos quatro jogos e alcançou quatro bolas nas redes na temporada. Mesmo número do argentino Flaco López, que marcou em sequência contra Bolívar, da Bolívia, Água Santa, Tombense-MG e Cuiabá.
Lutando pela posição de centroavante, Endrick passou 12 jogos sem marcar em 2023 até que cravou na ida e volta da final estadual. O jovem de 16 anos ainda fez contra o Cuiabá.
Rony, fora dos gramados desde 9 de abril, foi o artilheiro do Palmeiras em 2022 com 23 gols e mantém a marca nesse ano ao lado de Gabriel Menino, ambos com seis.
Anunciado no fim de março, Artur marcou seu primeiro gol nesse retorno ao Alviverde no último domingo, no empate em 2 x 2 com o Vasco. Número maior do que Dudu, ídolo palmeirense que ainda não balançou as redes nessa temporada. Pelo menos, o ponta tem quatro assistências entre Paulistão e Brasileirão.
Breno Lopes e Giovani são considerados reservas no ataque da equipe de Abel Ferreira e no momento ainda não lutam pela posição.
Veja abaixo em detalhes os números dos atacantes palmeirenses:
- Rony – seis gols e duas assistências
- José López e Rafael Navarro – quatro gols e nenhuma assistência
- Dudu – quatro assistências e nenhum gol
- Endrick – três gols e nenhuma assistência
- Breno Lopes – dois gols e nenhuma assistência
- Giovani – um gol e duas assistências
- Artur – um gol e nenhuma assistência
Com seis jogadores na disputa por quatro vagas no ataque, a ver como Abel Ferreira escalará a equipe na próxima quarta-feira (26) contra o Tombense-MG no Estádio Antônio Guimarães de Almeida, em Minas Gerais. Vale destacar que o Palmeiras venceu a primeira partida por 4 x 2.