Dourado e Bruno Rodrigues fazem as pazes após confusão por pênalti e mandam recado para torcida do Cruzeiro

Nesta quinta-feira (11), os atacantes Henrique Dourado e Bruno Rodrigues, do Cruzeiro, usaram as redes sociais para selar a paz após protagonizarem confusão inusitada na derrota para o Fluminense, na última quarta-feira (10). A dupla discutiu e trocou empurrões no gramado do Mineirão para decidir quem bateria um pênalti já na reta final do jogo.

Recém-chegado ao Cruzeiro, Henrique Dourado foi quem tomou a iniciativa e pediu desculpas a Bruno Rodrigues. O Ceifador mandou um recado à torcida celeste, admitiu que o companheiro é o cobrador número um da Raposa e que sua abordagem perante o camisa 9 não foi correta.

Confira a mensagem de Henrique Dourado

“Me dirijo aqui a toda Nação Cruzeirense.

Em nenhum momento quis prejudicar ninguém, pelo contrário. No meu sangue está a vontade de vencer sempre, por isso quis contribuir com a equipe na cobrança. E isso faz parte do futebol. Reconheço que não foi a melhor forma minha abordagem e por isso mesmo já conversamos no vestiário, Bruno e eu, além de todos os companheiros de time.

O Bruno tem todo direito de ficar chateado. Não foi nada pessoal e já encerramos isto de forma madura. Nosso treinador também já expôs o que aconteceu e o respeito como foi colocado. O Bruno é o batedor oficial. E eu sigo à disposição para auxiliar o Cruzeiro no que for possível. A Instituição está acima de todos nós. Vamos por mais”.

Bruno Rodrigues se manifesta e sela paz com Dourado

Logo após a publicação de Henrique Dourado, Bruno Rodrigues comentou o pronunciamento do companheiro de equipe e garantiu estar tudo acertado entre eles. O camisa 9 reforçou a união e o respeito em prol do Cruzeiro.

“Tudo certo, irmão! Estamos juntos nessa em prol do melhor pelo clube. Seguiremos nos respeitando e estaremos cada vez mais unidos buscando o bem da instituição sempre”, escreveu Bruno.

Entenda o ocorrido

Aos 35′ do 2º tempo, quando já perdia por 2 x 0 para o Fluminense, o Cruzeiro se lançava ao ataque e buscava diminuir o prejuízo no marcador. Em cruzamento na área tricolor, o árbitro Flávio Rodrigues marcou pênalti para a Raposa, de Manoel em cima de Bruno Rodrigues. O camisa 9 se posicionou para a cobrança e perdeu. A arbitragem, no entanto, mandou voltar, já que Fábio havia se adiantado para fazer a defesa. Foi a partir deste momento que começou a briga.

Assim que viu o juiz assinalar a repetição do pênalti, Henrique Dourado, especialista na marca da cal, pegou a bola e assumiu a responsabilidade para cobrar. Bruno Rodrigues, no entanto, não permitiu e tomou a pelota de volta. Irritado, Dourado gritou com o camisa 9, e os dois chegaram a trocar empurrões. Outros jogadores do Cruzeiro tentaram contornar a situação, mas sem sucesso. Na segunda tentativa, Bruno voltou a falhar, desta vez chutando para fora.

Guilherme Calvano

Guilherme Calvano

Carioca, 23 anos. Cobri o Flamengo no Coluna do Fla e o Chelsea no Blues of Stamford. Repórter de futebol nacional e sul-americano no Futebol na Veia.