O meia-atacante Douglas Costa, do Los Angeles Galaxy, quer voltar a defender as cores do Grêmio e tem buscado meios para fazer isso. Conforme informou primeiramente o portal Torcedores.com, o atacante brasileiro deseja rescindir amigavelmente com o clube norte-americano para retornar ao Tricolor Gaúcho no segundo semestre. O contrato do jogador com a equipe dos Estados Unidos vai até dezembro de 2023.
Fora dos planos do técnico Greg Vanney para a atual temporada norte-americana, Douglas Costa tem o desejo de voltar ao Grêmio para mudar a última impressão que deixou no clube. Em sua última passagem pelo Tricolor, em 2021, o meia-atacante não foi bem e chegou a ser bastante cobrado por parte da torcida gremista. Um retorno do atleta a Porto Alegre, no entanto, depende de um importante fator: Renato Gaúcho.
A diretoria do Grêmio, focada na semifinal do Campeonato Gaúcho, ainda não iniciou conversas com o jogador, pois espera o aval do treinador para negociar com o meia-atacante. O que se sabe é que Douglas Costa estaria disposto a abrir mão de ter um salário milionário para facilitar as tratativas. Atualmente, o atleta de 32 anos recebe ao todo US$ 476,5 mil por mês (R$ 2,5 milhões, na cotação atual) no Los Angeles Galaxy.

Números de Douglas Costa no Grêmio
Douglas Costa chegou ao Grêmio em 2001 para integrar as categorias de base do clube. O jogador subiu para os profissionais em 2008 e fez sua estreia em outubro daquele ano, diante do Botafogo. Após se destacar pela equipe gaúcha, foi transferido para o Shakhtar Donetsk, da Ucrânia. Posteriormente, passou por Bayern de Munique, da Alemanha e Juventus, da Itália.
Na segunda passagem de Douglas pelo Tricolor, em 2021, o meia-atacante entrou em campo 28 vezes, marcou três gols e deu duas assistências. Ao todo, foram 1.858 minutos em campo, com participação direta em tento a cada 371 minutos. Pelo Los Angeles Galaxy até o momento foram 29 partidas, quatro bolas na rede e um passe para gol.
Foto destaque: Divulgação/Susa/Icon Sport





