Dorival Júnior chegou ao São Paulo em abril com a missão de substituir o ídolo Rogério Ceni e melhorar o desempenho da equipe. Em seis partidas, o experiente técnico de 61 anos ainda está invicto com três vitórias e três empates, com apenas um gol sofrido e sete marcados.
Sem poder contratar por questões financeiras e o fechamento da janela de transferências, o Tricolor viu em Alexandre Pato, que estava se recuperando de uma cirurgia no joelho no Centro de Treinamento do clube, a chance para fortalecer o time na era Dorival, que deu o aval para trazer o atacante.
Segundo a GOAL, já está tudo acordado verbalmente entre o jogador e o time. O contrato será de produtividade até o final dessa temporada.
De acordo com a publicação, o atleta terá salário fixo e a produtividade medida por partidas jogadas e conquistas coletivas. Dorival Júnior confia no atleta e acredita que poderá retomar o grande futebol de Pato.
O jornalista Paulo Vinicius Coelho, do UOL, afirmou que a quantia recebida pelo atacante no São Paulo será de apenas R$ 200 mil até dezembro, cerca de R$ 30 mil mensais. Outros fatores pesaram na decisão pela chegada de Pato, como o exemplo que ele pode ser aos jovens, visto que conversou com o meia Marcos Paulo após desentendimento com Rogério Ceni.
O jogador de 33 anos também é bem visto por sua versatilidade no ataque, onde pode ser centroavante, segundo atacante, atuar mais pelo lado, dentre outras.
Ainda segundo a GOAL, Pato já está recuperado da cirurgia e pode ser relacionado para as próximas partidas.
No ano passado, o jogador atuou pelo Orlando City, dos Estados Unidos. Entre a Major League Soccer e a copa nacional, o atacante marcou quatro gols e distribuiu cinco assistências em 27 partidas, com 1584 minutos nos gramados, média de 58 minutos a cada jogo.