Galvão Bueno é um dos grandes nomes do esporte brasileiro. Suas narrações marcaram época, seja em Copas do Mundo, Olímpiadas ou na Fórmula 1, em especial nas corridas de Ayrton Senna. Com mais de 40 anos de TV Globo, o narrador ganhou um documentário para contar toda sua história na profissão com a participação de nomes gigantes e colegas, como Ronaldo Fênomeno e Kaká.
Gravado no ano passado, a produção “Haja Coração” será lançada em 18 de maio, no streaming Globoplay.
“E meu documentário vem aí! Passando por EUA, Japão, Catar e Brasil! Estreia daqui 2 semanas, no dia 18 de maio, na Globoplay! Haja coração!“, disse Galvão Bueno, no Instagram.
Após atraso, Globo define estreia do documentário sobre Galvão Bueno: dia 18 de maio, no Globoplay.
O documentário "Olha o Que Ele Fez" abordará todos os assuntos relevantes na vida e na carreira do narrador, incluindo polêmicas.
🗞 @bielvaquer | @NoticiasdaTV
📸 João Cotta pic.twitter.com/o9xNNKkLPb— Boleiros FC 🏠 ⚽ (@boleirosfc_br) May 4, 2023
O anúncio acontece após o LANCE! publicar uma matéria afirmando que a Globo não havia gostado de atitudes de Galvão Bueno e estaria segurando o lançamento da produção. O imbróglio começou com o canal no Youtube do narrador, o Canal do GB, que transmitiu o amistoso entre Brasil e Marrocos, fato interpretado pela emissora que Galvão seria um concorrente nos direitos de transmissão.
A equipe montada pelo narrador também incomodou a gigante de comunicação. Arnaldo César Coelho, parceiro de Galvão por anos, iria participar da transmissão, mas teve que cancelar por conflito de interesses. O ex-árbitro é um dos donos da TV Rio Sul, afiliada da Globo que cobre o sul e centro-sul do estado do Rio de Janeiro.
Ao Flow Sport Club, Galvão assumiu que a Globo ficou incomodada.
“A Globo não gostou muito não, mas o que eu posso fazer? Eu fiquei chateado com a proibição do Arnaldo em participar comigo. […] Não sei o que houve, mas eles ficaram chateados” revelou Galvão.
Confira a sinopse do documentário de Galvão Bueno:
“A série conta a história de um profissional sempre em busca da perfeição, que nunca teve medo de falar o que pensa, de brigar pelo seu espaço, que já exagerou, já pediu desculpas, já achou que não tinha que se desculpar, e que ainda faz questão de se renovar e olhar para frente, em busca da maior paixão: a adrenalina da estreia”.