O Fluminense treinado pelo técnico Fernando Diniz vem de uma vitória difícil contra o Cruzeiro, no Mineirão, com direito a 14 minutos de acréscimos, expulsão de André e pênalti perdido pelos mineiros. Porém, apesar da vitória, o Tricolor Carioca viu o jovem e polivalente Alexander ter uma lesão no ligamento do joelho, o que pode tirá-lo dos gramados entre 40 e 60 dias, segundo o presidente Mário Bittencourt.
Alexander tem jogado de volante, sua posição de origem, desde a chegada do ídolo Marcelo, mas iniciou o ano como lateral-esquerdo e cumpriu bem seu papel. Com essa lesão, o experiente ala de 35 anos ficaria sem reserva, porém, Diniz encontrou uma solução em Xerém.
João Henrique, mais conhecido como Esquerdinha, será relacionado para a partida deste sábado (13) contra o Cuiabá e deve estrear na etapa final, visto que Marcelo não tem o mesmo vigor físico de antes. A joia de 17 anos assinou seu primeiro contrato profissional com o Flu no ano passado, com 16 anos, e o vínculo até o fim de 2026 conta com multa de 70 milhões de euros (cerca de R$ 371 milhões).
https://twitter.com/FluminenseStuff/status/1657389166743769090
O atleta tem passagens pela Seleção Brasileira sub-15 e sub-17 e estaria no título Sul–Americano conquistado em abril, mas uma lesão atrapalhou o jovem que já foi observado por olheiros do futebol europeu.
Diniz decidiu relacionar o lateral-esquerdo após ele treinar com o elenco profissional nesta semana e chamar atenção do técnico. Esquerdinha está no sub-17 atualmente e está na transição para equipe sub-20, que conta com outra promessa, Jefté, atualmente treinando com Seleção Brasileira da categoria na Granja Comary.
Na expectativa pela estreia de Esquerdinha, o Fluminense entra em campo às 18h30 (horário de Brasília), no Maracanã, com o Cuiabá. O Tricolor é o terceiro colocado do Campeonato Brasileiro com 10 pontos, três a menos do segundo Palmeiras e a cinco do líder Botafogo.