Gigante vive pior fase em sua história no Campeonato Brasileiro

O Campeonato Brasileiro de Futebol é um dos mais disputados do mundo e todos que acompanham o esporte bretão no cenário nacional sabe disso. Portanto, se planejar bem, contratar com eficiência e ter um elenco qualificado para competir a altura é fundamental para se manter na elite ou brigar por posições mais altas dentro da tabela, alcançando assim a chance de disputar algum torneio continental, seja a Libertadores, ou a Copa Sul-Americana. Porém, algumas vezes, mesmo contratando os melhores jogadores e tendo em seu banco de reservas um treinador qualificado, alguns fatores podem atrapalhar o desempenho de um clube dentro da competição. Seja a sequência longa de jogos, ou a intensidade das partidas, bem como o clima dentro do vestiário são fatores que influenciam o desempenho de um clube dentro do Brasileirão.

Portanto, com o passar dos anos, se tornou cada vez mais normal a presença de times grandes apresentando muitas dificuldades para se manter na primeira divisão do Campeonato Brasileiro, e um dos gigantes brasileiros que mais tem tido complicações para se manter na elite do futebol nacional é o Vasco da Gama. O Cruzmaltino perdeu mais um jogo na competição, desta vez contra o Cruzeiro, jogando em casa, pelo placar de 1 x 0, e amarga seu pior desempenho em um Brasileirão nos últimos anos. O desempenho do Gigante da Colina é tão baixo que em 14 jogos disputados até aqui, os cariocas venceram apenas dois jogos, contra o Cuiabá, e o Atlético-MG, empatou três, e perdeu nada mais nada menos do que nove jogos na edição de 2023, tendo assim, um aproveitamento ruim de apenas 21,4% dos pontos disputados.

Vasco terá pausa maior para se preparar para sequência do Campeonato Brasileiro

O próximo compromisso do Vasco no Campeonato Brasileiro seria diante do América-MG, entretanto, o Coelho terá a disputa do play-off da Copa Sul-Americana. Os mineiros enfrentam o time do Colo-Colo, do Chile. Por isso, o Cruzmaltino só voltará ao campo no Brasileirão no próximo dia 23 de julho (domingo), quando enfrentará o Athletico Paranaense, fora de casa, na Arena da Baixada, às 18h30.

Portanto, o Gigante da Colina terá pelo menos duas semanas de descanso antes da próxima partida, e poderá aproveitar este longo período sem jogos para preparar seu time, e quem sabe, definir seu novo treinador, que ainda não foi escolhido. Rogério Ceni, que estava no São Paulo, aparece como uma das opções possíveis para treinar o time carioca até o fim do Campeonato Brasileiro deste ano.

Lucas de Souza

Lucas de Souza

Repórter na equipe do Futebol na Veia e redator na Trivela, Lucas Souza é narrador do canal Futebol Interior e da Federação Paulista de Futebol.