Diego Ribas avalia chegada de Tite ao Flamengo e ganha elogios da torcida: “sabe muito”

Ex-meia do Rubro Negro afirmou que Tite pode recuperar a confiança do elenco, e fazer o time retomar o protagonismo no cenário nacional

Um dos personagens mais importantes da história recente do Flamengo, Diego Ribas, ex-meia e capitão do Rubro Negro, avaliou a chegada de Tite, novo técnico do time da Gávea, nesta quarta-feira (11), em sua página oficial nas redes sociais.

Para o ex-jogador, Tite chega em um momento importante, e pode resgatar o espírito de competitividade dentro do elenco, capaz de fazer a equipe voltar a jogar de forma eficiente, e encantadora, assim como foi na passagem do ex-meia pelo clube, principalmente em 2019, quando o time carioca conquistou praticamente tudo o que disputou, sob o comando do português Jorge Jesus.

Segundo Diego, além da competência tática e técnica, o incentivo à concorrência dentro do time, e a capacidade de gestão de Tite, é o ponto mais valioso da vinda do técnico gaúcho ao clube da Gávea, que ainda sonha com a possibilidade de conquistar o Campeonato Brasileiro em 2023, apesar da distância para o Botafogo.

“Quando se chega no melhor elenco do Brasil, é necessário saber extrair o que ele tem de melhor, e não tem forma mais eficiente disso do que o incentivo à competição, uma concorrência interna. Tenho certeza de que o Tite vai tratar dessa forma, é um treinador que sabe muito bem o que faz”. Afirmou Diego.

Torcida do Flamengo acredita que Diego pode comandar o time no futuro

Conhecido por sua inteligência e integridade, seja dentro ou fora de campo, Diego foi muito elogiado pela torcida do Flamengo por conta de sua análise da chegada de Tite ao Rubro-Negro. No X (atualmente Twitter), diversas mensagens positivas ao ex-jogador foram direcionadas pelos internautas, que consideram o ex-meia, um nome a ser considerado como treinador do time carioca no futuro.

Por tudo o que conquistou, Diego é considerado um dos maiores nomes da história do Flamengo, e mesmo atuando como comentarista atualmente, se mantém próximo do que acontece no Rubro-Negro, o que pode fazer do ex-meia, um personagem impactante para o clube, atuando na comissão técnica.

Diego Ribas jogou seis temporadas pelo Flamengo (de 2016 a 2022), e conquistou diversos títulos de expressão pelo clube da Gávea. Foi bi-campeão Brasileiro em 2019, e 2020, bi-campeão da Libertadores em 2019 e 2022, duas vezes campeão da Supercopa do Brasil, em 2020 e 2021, campeão da Copa do Brasil em 2022, e campeão da Recopa Sul-Americana na temporada 2019/2020.

Vestindo o manto Rubro-Negro, Diego disputou 240 partidas, marcou 32 gols e deu 27 assistências, no final de 2022, anunciou sua retirada oficial dos gramados.

Flamengo terá sequência de quatro jogos em dez dias após Data FIFA

O início de trabalho de Tite no Flamengo será de muita intensidade e foco. Por conta da paralisação por conta dos compromissos internacionais das seleções, o Rubro-Negro só voltará a campo no próximo dia 19, quando enfrentará o Cruzeiro, fora de casa, em Minas Gerais.

Três dias depois, Tite terá seu primeiro clássico como comandante do Flamengo, diante do desesperado Vasco da Gama no Maracanã. Em seguida, no dia 25, o Flamengo visitará o Grêmio, na Arena, em Porto Alegre, e fechando a sequência de quatro jogos em dez dias, enfrenta o RB Bragantino, mais uma vez no Maracanã, no dia 29 de outubro.

Lucas de Souza

Lucas de Souza

Repórter na equipe do Futebol na Veia e redator na Trivela, Lucas Souza é narrador do canal Futebol Interior e da Federação Paulista de Futebol.