Diego Costa rechaça fama de ‘desagregador’: ‘Ambiente é bem melhor’

O Botafogo apresentou, nesta quarta-feira, a sua principal contratação neste meio de 2023. Anunciado no último sábado, o atacante Diego Costa já estava no Rio de Janeiro desde segunda-feira, mas só nesta tarde vestiu a camisa do clube e concedeu a sua primeira entrevista coletiva como jogador do Botafogo.

Entre as muitas perguntas sobre a motivação de chegar ao novo clube, o Diego Costa também comentou um assunto polêmico. O experiente atacante foi perguntado sobre a fama de ser “ruim de vestiário” e como isso poderia impactar no Botafogo. Mas o jogador foi direto ao rechaçar esse rótulo. E ele ainda foi além, prometendo melhorar ainda mais o clima no Glorioso.

— O ambiente comigo é bem melhor. Sou uma pessoa muito simples, zero ego. Tudo que eu conquistei foi com trabalho e humildade. Isso não vai mudar. Comigo é primeiro Botafogo, segundo Botafogo e terceiro Botafogo. Vou tentar jogar e dar meu máximo. Se não jogar vou tentar ajudar de outra maneira o grupo – afirmou Diego Costa, antes de completar.

— Todos os clubes que eu fui, sempre deixei esse companheirismo. Sempre fui uma pessoa divertida, alegre e fácil. Sempre tentei ajudar os companheiros. Essa esperança dos torcedores adversários não me importa, nem me questiono – afirmou o atacante.

Quando Diego Costa pode estrear pelo Botafogo?

Diego Costa estava sem clube desde o fim da última temporada europeia, quando deixou o Wolverhampton, da Inglaterra. O atacante vinha treinando por contra própria em Madrid, na Espanha. Assim, nesta quarta-feira ele fez o primeiro trabalho com bola junto com o elenco do Botafogo. Dessa forma, ele deixou em aberto a questão sobre quando pode estrear pelo clube. Além disso, o Botafogo ainda precisa regularizar a situação de Diego Costa no BID da CBF.

— Estava treinando em Madrid, fazendo academia, correndo bastante. Mas não tem nada a ver o trabalho de campo e bola com o seu pessoal. Me encontro bem, fisicamente estou bem, tem isso de campo. Hoje fiz o primeiro treino com bola, uma transição, amanhã, esses dias, vamos decidir o melhor. Não para mim, para o Botafogo – disse Diego Costa.

— Se virem que realmente posso ajudar, sou o primeiro a dar o passo, de falar que estou confortável e bem. Se for ao contrário, sou o primeiro a falar que não é o momento. O Botafogo vive momento maravilhoso, não podemos mudar nada do que está vivendo – completou o atacante.

Próximos jogos do Botafogo

  • São Paulo x Botafogo – Campeonato Brasileiro – sábado (19/8), às 16h (horário de Brasília) – Morumbi;
  • Botafogo x Defensa y Justicia – Copa Sul-Americana – quarta-feira (23/8), às 19h (horário de Brasília) – Nilton Santos;
  • Botafogo x Bahia – Campeonato Brasileiro – domingo (27/8), ãs 16h (horário de Brasília) – Nilton Santos.
Gabriel Rodrigues

Gabriel Rodrigues