Diego Costa, do Botafogo, é suspenso pelo STJD por declarações contra a arbitragem

Atacante do Botafogo, Diego Costa foi julgado por ter feito insinuações contra a arbitragem após a derrota para o Atlético-MG

O Botafogo tem um desfalque para a partida contra o Athletico-PR, no próximo sábado, pelo Campeonato Brasileiro. Nesta quinta-feira, o atacante Diego Costa foi suspenso por um jogo pelo Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD) devido as declarações feitas após a derrota para o Atlético-MG, no dia 16 de setembro, pela 23ª rodada da competição. Mas o clube vai recorrer para tentar ter o atacante na partida contra o Furacão, às 21h, no Nilton Santos.

Diego Costa foi julgado pelas criticas e insinuações que fez contra a arbitragem após a derrota por 1 a 0 do Botafogo para o Atlético-MG. Na saída de campo, ele reclamou do seu gol anulado por impedimento e afirmou que estavam querendo deixar o Botafogo próximo dos seus adversários na luta pelo título do Campeonato Brasileiro.

– Está claríssimo que foi gol legal. Acho que eles aí meteram a mão na questão da interpretação. Nem pensou, nem olhou muito. Sabemos que para a competição ficar mais atrativa tem que deixar o Botafogo mais próximo dos adversários – afirmou Diego Costa na ocasião.

Diego Costa foi denunciado no artigo artigo 243-F, que fala em “ofensa à honra”. No julgamento, a votação ficou empatada entre uma punição de apenas um jogo e outra de quatro partidas. Pelo empate, prevaleceu a suspensão menor. O atacante participou do julgamento e prestou depoimento em sua defesa. O jogador argumentou que não teve a intenção de ofender a arbitragem e disse que estava reclamando da falta de critério na utilização do VAR, porque no jogo anterior, o lance do gol contra de Marlon Freitas no clássico com o Flamengo não teria sido revisto por um possível impedimento de Bruno Henrique.

Se não vai ter Diego Costa, o Botafogo vai poder contar com o retorno do lateral-esquerdo Marçal, que cumpriu suspensão na vitória sobre o América-MG, na última quarta. Líder do Brasileirão, com 58 pontos, o Glorioso tem 12 de vantagem sobre o vice-líder Red Bull Bragantino, que ainda joga nesta quinta-feira (19).

Gabriel Rodrigues

Gabriel Rodrigues