Diante do Flamengo, Fluminense busca alcançar feito que não acontece há quase 40 anos

Neste domingo (9), o Fluminense enfrenta o Flamengo, no Maracanã, em partida válida pela volta da final do Campeonato Carioca 2023. Após levantar a taça na temporada passada sobre o Rubro-Negro, o Tricolor pode ser bicampeão estadual neste ano, algo que não acontece há muito tempo na história do clube, quase 40 anos.

A última vez que o Fluminense conseguiu alcançar um bicampeonato estadual foi em 1984. O Tricolor havia vencido o Flamengo na decisão de 1983 e voltou a derrotar o arquirrival no ano seguinte. Ambas as finais tiveram gol do ‘Carrasco' Assis. Posteriormente, o clube das Laranjeiras ainda seria tricampeão em 1985, ao derrotar o Bangu. Buscando dar fim a esse jejum de praticamente quatro décadas, o time do técnico Fernando Diniz terá que se superar logo mais para conquistar o bi, já que está atrás no placar agregado.

https://twitter.com/FluminenseFC/status/1644897990375604225?s=20

Missão difícil em 2023

Apesar do excelente momento do clube e do otimismo da torcida, a missão do Fluminense não é nada fácil. Após perder o jogo de ida da decisão, por 2 x 0, o Tricolor precisará vencer por três ou mais gols de diferença se quiser ficar com a taça. Mais confortável, o Flamengo joga por um empate e até uma derrota simples, por um tento, para ficar com o título. Vale destacar que o Rubro-Negro é o clube carioca com mais títulos estaduais, somando 37 conquistas ao todo. O Tricolor vem em seguida, com 32 troféus.

Acreditando na virada, o Fluminense contará com um ‘trunfo' importante no clássico contra o Flamengo. Marcelo, multicampeão no Real Madrid e xodó da torcida tricolor, deve começar a partida como titular na lateral-esquerda. Revelado pelo time das Laranjeiras, o experiente jogador reestreou pelo clube na última quarta-feira (5), na vitória do Flu sobre o Sporting Cristal, no Peru, pela Copa Libertadores.

Sem Samuel Xavier, suspenso, e Martinelli, lesionado, Fernando Diniz fará mudanças na equipe. Os substitutos devem ser Guga, na lateral-direita, e Alexsander, como volante. O provável Fluminense para encarar o Flamengo é: Fábio, Guga, Nino, Felipe Melo e Marcelo; André, Alexsander, Ganso e Arias; Keno e Cano.

https://twitter.com/FluminenseFC/status/1645033830468796416?s=20

Guilherme Calvano

Guilherme Calvano

Carioca, 23 anos. Cobri o Flamengo no Coluna do Fla e o Chelsea no Blues of Stamford. Repórter de futebol nacional e sul-americano no Futebol na Veia.