Diante do América-MG, Corinthians busca alcançar ‘feito’ quase inédito na temporada 2023

Logo mais, às 18h30 (horário de Brasília) deste sábado (03), América-MG x Corinthians medem forças na Arena Independência, em jogo válido pela 9ª rodada do Campeonato Brasileiro. Depois de voltar a vencer na competição de pontos corridos (triunfo sobre o Fluminense) e eliminar o Atlético-MG nas oitavas de final da Copa do Brasil, o Timão busca alcançar ‘feito' que só conseguiu uma vez desde o início da atual temporada.

Caso vença o América-MG em Belo Horizonte, o Corinthians chegará a três vitórias consecutivas. A última e única vez que isso ocorreu em 2023 foi entre os meses de janeiro e fevereiro. Quando ainda era comandado pelo técnico Fernando Lázaro, o Alvinegro bateu Guarani, São Paulo e Botafogo-SP em sequência, todos em confrontos válidos pelo Campeonato Paulista. Neste período, o Timão marcou seis gols e sofreu dois.

Única sequência de três vitórias do Corinthians em 2023

No dia 24 de janeiro, em duelo válido pela 4ª rodada do Paulistão, o Corinthians venceu o Guarani por 2 x 1, na Neo Química Arena, e deu início a sequência de três triunfos consecutivos. Róger Guedes e Fábio Santos fizeram os gols da equipe na ocasião. Posteriormente, também pelo Estadual, o Timão bateu o São Paulo (2 x 1), no Morumbi, e o Botafogo-SP (2 x 0), em casa.

Desde então, o Corinthians passou a amargar resultados negativos, seja no Paulistão, Campeonato Brasileiro, Libertadores, ou até mesmo Copa do Brasil. E somente nesta última semana, o time do técnico Vanderlei Luxemburgo voltou a dar uma resposta e emendou dois triunfos consecutivos. Como citado, caso conquiste os três pontos diante do América-MG, o Timão alcançará pela segunda vez na temporada o ‘feito' de três vitórias seguidas.

Relembre a sequência positiva do Corinthians

  • 24/01/2023 – Corinthians 2 x 1 Guarani (Neo Química Arena)
  • 29/01/2023 – São Paulo 1 x 2 Corinthians (Morumbi)
  • 05/02/2023 – Corinthians 2 x 0 Botafogo-SP (Neo Química Arena)

‘Efeito' Luxemburgo e classificação sobre o Atlético-MG

Após a repentina saída de Cuca, o Corinthians escolheu o experiente e multicampeão Vanderlei Luxemburgo para assumir o time. O começo do pofexô não foi nada animador e o treinador não conseguiu nenhuma vitória nos sete primeiros jogos à frente do elenco alvinegro. Contudo, o jejum de triunfos teve fim no último domingo (28). Na Neo Química Arena, o Timão apresentou solidez defensiva, soube aproveitar as oportunidades e bateu o Fluminense por 2 x 0, pela 8ª rodada do Brasileirão.

Já na última quarta-feira (31), o Corinthians de Luxemburgo conseguiu remontada histórica na Copa do Brasil. Precisando reverter um 2 x 0 contra o Atlético-MG, o Alvinegro contou com o apoio da Fiel Torcida na Neo Química Arena, igualou o placar agregado e levou a decisão para os pênaltis. Na marca da cal, Cássio defendeu a cobrança de Hulk, Edenilson acertou o travessão, Battaglia chutou por cima e os donos da casa levaram a melhor, garantindo vaga nas quartas de final do mata-mata nacional.

Guilherme Calvano

Guilherme Calvano

Carioca, 23 anos. Cobri o Flamengo no Coluna do Fla e o Chelsea no Blues of Stamford. Repórter de futebol nacional e sul-americano no Futebol na Veia.