Personagem normalmente mais lembrado por causa de suas ações e falas longe da bola, Deyverson tem sido um grande ponto de referência para o Cuiabá na atual edição do Campeonato Brasileiro. E com o gol marcado contra o Fortaleza neste domingo (16), na vitória do Dourado por 1 x 0 no Castelão, o atacante se colocou entre os principais artilheiros do torneio e ainda ligou o saudosismo em torcedores de um dos principais times do país.
Ainda no primeiro tempo do confronto, o camisa 9 aproveitou saída de bola errada do goleiro João Ricardo, dominou e abriu o placar no Castelão com um chute de fora de área. Foi o sexto gol do atacante no torneio, ficando na terceira posição entre os artilheiros, junto com Eduardo Sasha e Róger Guedes. Apenas Tiquinho Soares (10) e Vitor Roque (7) têm mais gols na competição.
Índice
Deyverson deixa saudades
Além de colocar Deyverson entre os principais artilheiros do campeonato, o gol também fez com que a torcida do Palmeiras acendesse o alerta do saudosismo, principalmente em um momento ruim da equipe dirigida por Abel Ferreira nas competições nacionais.
Alguns torcedores alviverdes nas redes sociais disseram que o ex-atacante da equipe é melhor que o atual principal nome de Abel na posição, Rony. Na comparação de gols no Brasileirão, Deyverson tem seis, Rony apenas dois.
Teve também quem lembrou que existe diferença no tratamento dos jogadores que fizeram os gols dos títulos das últimas duas Libertadores do Palmeiras. “A gratidão que tem até hoje com o Breno Lopes não serviu com o Deyvin”, disse um dos torcedores.
Veja as reações:
deyverson no grande cuiabá tem mais gol que qualquer jogador do palmeiras.
— R4M; Ⓟ (@ramos1914_sep) July 16, 2023
A verdade é que Deyverson palhaço muito melhor que o Bagrony
— toShiharu erk (@zunou_punch) July 16, 2023
Deyverson > Rony https://t.co/seYuiM6kA2
— Alan ⓟ (@al4nvs) July 16, 2023
https://twitter.com/al4nvs/status/1680660738442944512
Deyverson no Brasileirão 2023 pelo Cuiabá:
• 6 gols
Rony pelo Palmeiras no Brasileirão 2023:
• 2 gols
kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk pqppppppppppppppppppppppp pic.twitter.com/KzwfOBrmrl
— palmeiras good vibes. (@palmeirasvibes) July 16, 2023
https://twitter.com/sepkenzo/status/1680660557819461635
Como explicar que o Deyverson saiu mesmo fazendo seus gols e o Breno Lopes continuou no Palmeiras ?
— Manoel V. S. (@manoelvct) July 16, 2023
Clima tenso no Palmeiras
Após a eliminação na Copa do Brasil para o São Paulo, torcedores do Palmeiras protestaram contra a presidente Leila Pereira e o diretor de futebol Alexandre Barros. As manifestações que começaram depois do confronto foram para as redes sociais e voltaram para a casa palmeirense neste sábado (15).
Os muros do estádio Allianz Parque amanheceram pichados com mensagens direcionadas à diretoria do clube. O nome mais cobrado nas mensagens escritas no muro do edifício foi o de Leila Pereira. Frases como “Fora Leila “, “Cadê os Títulos” e “Ingressos Populares?” são alguns exemplos de frases escritas.
Durante a madrugada, os muros do Allianz Parque foram pichados.
AGORA VAI! pic.twitter.com/OF6wd4ILV1
— Palestra News (@Palestra_News_) July 15, 2023
Um carro de som passou nas ruas em volta do Allianz Parque reproduzindo falas de Leila antes e depois de assumir a presidência do clube, alegando contradições no discurso da empresária.
https://twitter.com/Infos_palestra/status/1680284058511654912
Palmeiras vai bem nas Américas, mas cai no Brasil
Um dos motivos que explicam a insatisfação do torcedor do Palmeiras com a atual situação do time é a queda do Verdão nas competições nacionais. Se o clube terminou com a melhor campanha da fase de grupos da Libertadores, a situação é bem diferente dentro do país.
Além da eliminação na Copa do Brasil com duas derrotas para o São Paulo, o Palmeiras não vence no Brasileirão há mais de um mês. São duas derrotas (1 x 0 para o Bahia e 1 x 0 para o Botafogo) e dois empates (2 x 2 com o Athletico-PR e 1 x 1 contra o Flamengo) em quatro jogos.
Neste domingo, o Palmeiras enfrenta o time do Internacional, fora de casa, o Estádio Beira-Rio, em Porto Alegre-RS, às 18h30 (horário de Brasília), uma vitória é fundamental para o Verdão seguir no pelotão da frente do Brasileirão, já que sua distância para o Grêmio, atual vice-líder é de apenas dois pontos.