“Muito próximo de conquistas”, destaque do São Paulo prevê títulos em 2023

Buscando um desempenho melhor, a diretoria do São Paulo optou pela demissão de Rogério Ceni e a chegada de Dorival Júnior em abril. Desde lá, foram seis jogos sob o comando do experiente técnico, até aqui invicto com três vitórias e três empates entre Campeonato Brasileiro, SulAmericana e Copa do Brasil.

Um dos destaques a partir da chegada de Dorival, mas que já vinha titular com Ceni, é o goleiro Rafael, que esteve em campo nas seis partidas e sofreu apenas um gol. Além disso, fez intervenções que evitaram possíveis derrotas do Tricolor, como nas partidas com o América-MG e o Coritiba, ambas pelo Brasileirão.

Em entrevista ao programa Bola da Vez, o goleiro de 33 anos do clube paulista se declarou para o São Paulo e afastou qualquer possível saída no futuro.

Vou ser bem sincero. No clube que eu estou, no São Paulo, eu não preciso ir para nenhum outro clube do mundo em busca de nada. Porque o São Paulo me dá completamente tudo que eu preciso para buscar ambições: títulos, conquistas, glória, tudo que um jogador quer”, exaltou Rafael.

Otimista com o restante da temporada, o arqueiro tricolor dá a “receita” para o time lutar por títulos: o elenco se manter junto e continuar se doando como nos últimos jogos.

Acho que o São Paulo é muito campeão, está acostumado a ganhar e nós temos um grupo de jogadores que são muito competentes e que tem esse desejo também. E eu acho que se a gente se juntar, se a gente continuar se doando igual a gente vem fazendo dentro de campo, a gente vai estar muito próximo de conquistas“, concluiu o goleiro.

Rafael foi contratado para o São Paulo para essa temporada e desbancou a dupla Felipe Alves e Jandrei, que alternaram a titularidade no ano passado. No total, foram 23 partidas com apenas 13 gols sofridos, média de quase um tento sofrido a cada dois jogos.

Com o goleiro como titular, o Tricolor volta aos gramados no domingo (14) contra o rival Corinthians, na Neo Química Arena. A partida é válida pela 6ª rodada do Brasileirão e, em caso de vitória e fim do tabu do São Paulo, alcança 11 pontos e ingressar no G4.

Carlos Vinícius Amorim

Carlos Vinícius Amorim

Carlos Vinicius é nascido e criado em São Paulo e jornalista formado pela Universidade Paulista (UNIP). Na comunicação, escreveu sobre futebol nacional e internacional no Yahoo e na Premier League Brasil, além de esports no The Clutch. Como assessor de imprensa, atuou no setor público e privado.