A vida do torcedor do São Paulo é feita de altos e baixos e o adepto do clube nunca tem motivos concretos para sorrir. Uma vez que o clube não colabora dentro de campo para que tire um sorriso da sua torcida. O tricolor entrou em campo no último sábado (25) para enfrentar o São Bernardo, sensação do Campeonato Paulista até aqui. A equipe do ABC chegou a marca de sete vitórias seguidas, garantindo a segunda colocação geral do estadual. O time visitante saiu de campo com a vitória, diante de um Morumbi com mais de 52 mil pessoas.
Porém, não foi só a má atuação do São Paulo que chamou a atenção na partida. Isso porque, ainda no primeiro tempo, o principal nome do clube, Jonathan Calleri, saiu de campo com fortes dores no tornozelo direito, iniciando ainda do banco de reservas, um tratamento com gelo. Na coletiva de imprensa, Rogério Ceni afirmou que vai esperar o exame que ficou de ser realizado hoje para verificar se foi constatado ou não algo mais grave, ou se foi pancada de hoje.
Porém, para preocupação de Rogério e do torcedor do São Paulo, o exame foi adiantado para o domingo e no mesmo, foi constatado uma lesão no tornozelo do atleta. Como citado, a lesão do argentino é mais uma no clube e que preocupa o treinador, que vem sofrendo com os alto número de jogadores machucados. Com Calleri de fora, o tempo estimado para a sua recuperação é de até quatro semanas, fazendo com que no atacante perca a última rodada do estadual e as quartas de finais e a semifinal em caso de vaga da equipe tricolor.

Por outro lado, o tempo estimado de tratamento será crucial para que o jogador possa seguir o tratamento para voltar com tudo, no caso do time tricolor chegar a grande final da competição. Enquanto isso, a cabeça do treinador novamente vai ter que pensar muito para montar o time. Isso porque, Rogério afirmou que não deseja fazer nenhum tipo de alteração em seu elenco, muito por conta dos jogadores lesionados. O comandante quer dar tempo para entrosamento.
No entanto, não é oque vai ter que ser feito, agora com a lesão do principal atacante, Rogério terá que possivelmente improvisar Galoppo como atacante, uma vez que não poderá contar com Erison, reserva imediato de Calleri, já que o jogador também está machucado. O São Paulo volta a campo no domingo, diante do Botafogo, em Ribeirão Preto, a equipe ainda pode ser segundo colocada do seu grupo, uma vez que soma 20 pontos, a mesma pontuação do Água Santa.





