Susto! Destaque do Cruzeiro preocupa torcedor após sentir desconforto contra o Grêmio

O Cruzeiro venceu a sua primeira partida no Campeonato Brasileiro de 2023. Jogando em casa, a Raposa bateu o Grêmio, pelo placar de 1 x 0, na noite do último sábado, na Arena Independência. Foi a primeira vitória do time mineiro sob o comando do técnico português Pepa em jogos oficiais, já que o time já havia vencido o RB Bragantino em amistoso preparatório antes do Brasileirão, pelo placar de 3 x 2, jogando em Bragança Paulista. O gol do time Celeste diante do Tricolor Gaúcho, foi marcado por Bruno Rodrigues, aos 53′ do 2º tempo, praticamente no último lance do jogo.

A vitória foi muito comemorada pela comissão técnica do Cruzeiro, que apesar de estar no início do trabalho, amargava resultados ruins, como a derrota na estreia do Brasileirão para o Corinthians, e também para o Náutico, no jogo de ida da 3ª fase da Copa do Brasil. Entretanto, o triunfo sobre um dos postulantes ao título da competição no último final de semana, dará uma tranquilidade ao elenco, que se prepara para o duelo de volta contra o Timbu. A bola rola nesta terça-feira (25), às 19h (horário de Brasília), em Minas Gerais. Um dos jogadores mais importantes do elenco cruzeirense deu um baita susto no torcedor após sentir dores logo após a partida, trazendo muita preocupação para a sequência do atleta na temporada.

Trata-se de William, lateral-direito muito querido pela alcunha Celeste, que acompanhou de perto os passos do jogador, e que foi importante para a vitória da Raposa diante do Grêmio. Em 2023, devido às outras lesões que o jogador teve, o atleta não conseguiu ter uma grande sequência de jogos, tendo participado de apenas seis jogos do Cruzeiro. Porém, em relação ao que foi sentido pelo atleta logo após a partida diante do Imortal, o torcedor poderá ficar tranquilo, pois segundo informações oficiais do clube, o jogador sentiu apenas cansaço e câimbra, e deverá estar entre os titulares para o confronto diante do Naútico.

Cruzeiro quebra tabu, e vence a primeira no Brasileirão após quatro anos

Acostumado a grandes conquistas e sempre brigar por títulos, o Cruzeiro viveu a pior fase da sua rica história nos últimos três anos. Rebaixado para a 2ª divisão do futebol brasileiro em 2019, o time conseguiu retornar à elite do Brasileirão somente na temporada passada, quando conquistou o título do Campeonato Brasileiro a Série B, de forma incontestável. Por isso, a Raposa quebrou uma marca importante com o triunfo diante do Grêmio, e voltou a vencer uma partida na 1ª divisão após quatro anos.

A última vitória do time mineiro na elite do futebol brasileiro aconteceu diante do Botafogo, no dia 31 de outubro de 2019, em jogo válido pela 29ª rodada do Brasileirão daquele ano. O Cruzeiro bateu o Glorioso pelo placar de 2 x 0, gols de Cacá e Ederson.

Lucas de Souza

Lucas de Souza

Repórter na equipe do Futebol na Veia e redator na Trivela, Lucas Souza é narrador do canal Futebol Interior e da Federação Paulista de Futebol.