Na último final der semana, o Atlético-MG enfrentou o Athletic na semifinal do Campeonato Mineiro, contudo, o Galo acabou saindo de campo com a derrota pelo placar mínimo saindo atrás na briga para chegar a final da competição. No confronto em questão, o atacante Hulk chegou até a perder um pênalti que poderia dar mais tranquilidade ao time para a partida de volta no Mineirão.
Durante a semana, o clube entrou em campo pelo jogo de volta da terceira fase da Pré-Libertadores diante do Millonarios da Colômbia. Dessa vez, o time venceu sem sustos o adversário pelo placar de 3 x 1, com uma ótima atuação do camisa 7, autor de um golaço de voleio. A vitória de certa forma deu mais tranquilidade para o time mineiro que voltou as suas atenções agora para a partida de volta do Campeonato Mineiro.
Na partida de ida, não foi somente a derrota que incomodou os jogadores do Atlético-MG, mas sim a provocação sofrida, principalmente pelo atacante Sassá, atleta que tem passagem pelo Cruzeiro. Ao final do confronto, o jogador ficou provocando os atleta do Galo, situação que causou desconforto entre jogadores do clube.
A provocação é normal no futebol. Mas diferente o prefeito da cidade querer se intrometer. A gente sabe que há um peso (provocações) de incentivar, mas não será o essencial. Ter que ganhar já é incentivo, e por ser o Atlético também. Essa provocação fica de lado. Vamos ver depois do jogo
Hulk chega “mordido” para a decisão
Artilheiro do Atlético-MG na temporada o atacante Hulk é o grande nome do time para a temporada. O jogador soma até aqui nove gols e duas assistências em 11 jogos no ano, além disso, é o artilheiro do estadual com sete gols. Vale ressaltar também que o atleta terminou o estadual de 2022 como campeão e maior goleador. Além disso, tem uma média de participação direta de gol a cada 79 minutos.
Ao final do confronto pela Libertadores, Hulk falou sobre a decisão de logo mais, no qual ressaltou que jogando como mandante, o Atlético-MG vai estar mais preparado para a partida acredita que o clube vai fazer uma partida muito melhor do que fez na partida de ida onde terminou como derrotado. O jogador também falou sobre as provocações sofridas após a derrota.
“Futebol é isso, disputa, competitividade. Não pode ter deslealdade. O Athletic faz grande campanha nos últimos jogos, mas em casa estaremos bem melhor. Com certeza, o jogo de volta será muito melhor”.
O Atlético-MG recebe o Atlhetic neste sábado (18), às 16h30, na Arena Independência, em busca da virada para garantir a vaga na grande decisão do Mineiro.