Na base da luta e da raça, o Atlético-MG venceu o Athletico Paranaense pelo placar de 2 x 1, e se manteve vivo na luta pela classificação à próxima fase da Libertadores da América. Com duas vitórias seguidas na competição, o Galo soma seis pontos, e é o segundo colocado na chave, atrás do Furacão, com sete pontos. O Libertad, é o 3º colocado com a mesma pontuação do time mineiro, porém, com um saldo de gols menor. Sendo assim, o grupo está embolado, com pelo menos três times brigando por duas vagas nas últimas rodadas da competição.
O Atlético-MG vai enfrentar o Allianza Lima, no Peru, e o Libertad enfrenta o Athletico Paranaense, na Arena da Baixada. Caso os times brasileiros vençam seus confrontos, ficarão mais tranquilos para buscar a vaga nas oitavas de final na última rodada da fase de grupos. O foco do Galo agora é o Campeonato Brasileiro. Sem perder na competição há três jogos, com três triunfos seguidos, os comandados do técnico argentino, Eduardo Coudét, enfrentarão o Palmeiras, em confronto direto na parte de cima da tabela pela 8ª rodada do Brasileirão.
Um dos destaques do time na noite desta quarta-feira (24), contra o Furacão, e tem decidido muito em favor do Atlético Mineiro é Paulinho, atacante revelado pelo Vasco da Gama, e que foi o responsável por marcar os dois gols do Galo nesta quarta-feira pela Libertadores. No confronto contra o Corinthians, pelas oitavas de final da Copa do Brasil, foram do atacante os gols que deram a vitória ao time mineiro pelo placar de 2 × 0, abrindo boa vantagem para o jogo da volta, que acontecerá em Itaquera.
Paulinho é o artilheiro da Libertadores com sete gols, e tem decidido nas copas, mais até do que Hulk, que apesar de fazer história nas outras competições, marcando 18 gols em 2023, tem seu brilho um tanto ofuscado pela fase do ex-jogador do Vasco em jogos eliminatórios. O jogo contra o Athletico Paranaense era de extrema importância para o time mineiro, e o atleta foi fundamental para manter viva a esperança do torcedor na classificação, e quem sabe no bicampeonato continental.
Artilheiro da Libertadores com 7 gols e 3 assistências. Toca no BRABO que ele resolve, pô! 💪😮💨🔥
📷: Fernando Moreno/AGIF#AtleticoMineiro #Athletico #Paulinho #Libertadores pic.twitter.com/aIXD1uZUNO
— sportv (@sportv) May 24, 2023
Atlético-MG tem sequência duríssima na temporada
Passado o momento mais turbulento do Galo na Libertadores, o time mineiro terá uma sequência complicada de jogos, tanto pela Copa do Brasil, como pelo Brasileirão. O jogo contra o Palmeiras, neste domingo(28), às 16h30, é a primeira disputa importante do time de Eduardo Coudet. Na 4ª colocação do Campeonato Brasileiro com 13 pontos, o Galo poderá subir mais na tabela caso vença o Alviverde. Em seguida, o Alvinegro encara o Corinthians na volta das oitavas de final da Copa do Brasil, o jogo acontece em Itaquera, e pode perder por até um gol de diferença, por vencer por 2 × 0 no Mineirão.
Em seguida, o Atlético enfrentará nada mais nada menos que o Cruzeiro, no clássico mineiro, e que pode se tornar mais um jogo de seis pontos para o Galo, pois seu maior rival também briga pela parte de cima da tabela.