Derrota da Seleção Brasileira rende comparação com “pior time do mundo”; entenda

Os memes do revés da Seleção Brasileira para o Uruguai foram sem limites, chegando até San Marino, último país no ranking da Fifa

A dura derrota da Seleção Brasileira para o Uruguai na última terça-feira (17) rendeu, além de muitas críticas dos brasileiros, diversos memes nas redes sociais. Um deles partiu do perfil não oficial da Seleção de San Marino no X (ex-Twiter), que comparou os gols marcados pelo Brasil e a modesta equipe, considerada a pior do mundo por ocupar a última colocação no ranking da Fifa dentre 207 seleções.

– Gols do Brasil nesta data FIFA: 1. Gols de San Marino nesta data FIFA: 1. Não vejo diferenças, estamos no mesmo nível – escreveu o perfil, em tom de brincadeira.

O gol marcado por San Marino aconteceu no revés por 2 x 1 para a Dinamarca e foi o primeiro em oito jogos nas Eliminatórias para a Eurocopa de 2024. Sem considerar amistosos, o time não balançava as redes desde a goleada de 7 x 1 sofrida contra a Polônia, em setembro de 2021.

A Seleção San Marinense não vence uma partida desde abril de 2004 (inclusive, a única em sua história) e soma 19 anos de jejum. A descrição do perfil no X brinca com isso: “Uma vitória, poucos empates, infinitas derrotas. Ainda assim, uma paixão sem fronteiras”.

Os brasileiros invadiram os comentários da publicação da conta não oficial dos sanmarinenses, mas não para xingar, e sim para rir e concordar com a brincadeira. “Mesmo nível não, vocês ganhariam da gente”, brincou um internauta. Um brasileiro apontou que realmente San Marino superou o Brasil, enquanto outro disse que, hoje, o 207º país no ranking da Fifa, daria um “nó tático” na Seleção Brasileira.

Torcedores argentinos também aproveitaram a brincadeira para poder provocar os rivais brasileiros. Veja algumas das zoações – seja de pessoas do Brasil ou de fora.

https://twitter.com/VoidFBPA/status/1714465644417040734

Seleção Brasileira volta a campo em um mês

Os torcedores decepcionados com o empate com a Venezuela e a derrota para Uruguai ainda terão de ver mais duas partidas do Brasil nas Eliminatórias para a Copa do Mundo de 2026 nesse ano. Em menos de um mês, em 16 de novembro, a Seleção treinada por Fernando Diniz viaja a Colômbia para jogar em Barranquilla. Cinco dias depois, é a vez de enfrentar a líder da competição, a Argentina, no Maracanã.

Pela forma grave da torção no joelho, há a possibilidade do Brasil jogar sem Neymar nessas partidas, obrigando Diniz a buscar novas opções no meio-campo.

Veja em detalhe os dois compromissos restantes da Seleção Brasileira em 2023.

  • Colômbia x Brasil – Eliminatórias da Copa do Mundo 2026 – Estádio Metropolitano Roberto Meléndez (Barranquilla) – 16 de novembro, 21h (horário de Brasília);
  • Brasil x Argentina – Eliminatórias da Copa do Mundo 2026 – Maracanã (Rio de Janeiro) – 21 de novembro, às 21h30 (horário de Brasília).
Carlos Vinícius Amorim

Carlos Vinícius Amorim

Carlos Vinicius é nascido e criado em São Paulo e jornalista formado pela Universidade Paulista (UNIP). Na comunicação, escreveu sobre futebol nacional e internacional no Yahoo e na Premier League Brasil, além de esports no The Clutch. Como assessor de imprensa, atuou no setor público e privado.