Na noite dessa quarta-feira (06), Deportivo Táchira x Palmeiras entraram em campo pela primeira rodada da fase de grupos, da Libertadores da América. Sendo assim, o atual campeão da competição goleou os mandantes por 4 x 0.
Confira aos melhores momentos de Deportivo Táchira x Palmeiras
1º tempo: Alviverde imponente estreia como campeão da América
A partida começou, e o que apareceu nos primeiros minutos foram o que de fato rolou na partida inteira: superioridade do Palmeiras. No entanto, o Verdão demonstrou muita qualidade ofensiva e criou inúmeras oportunidades e encurralando o time visitante. Assim, abriu o placar com Dudu que chutou fraco e o goleiro aceitou. Após isso, Raphael Veiga chutou forte e estufou o canto inferior esquerdo do Táchira. Ainda teve uma bola no travessão de Kuscevic e um gol perdido de Verón.
2º tempo: Vira dois, acaba quatro
Na volta do intervalo, não mudou muito coisa. Então, o Palmeiras mexeu em algumas peças e colocou Rafael Navarro. O atacante estava zerado desde que chegou, então a comissão técnica colocou o centroavante, para tentar ressurgir a confiança do atacante em um jogo consideravelmente fácil. E assim aconteceu, Navarro marcou duas vezes, as duas como centroavante, dentro da área. Posteriormente, a goleada poderia ser maior, mas Wesley e Gabriel Menino perderam suas oportunidades. No fim do jogo, Weverton fez uma ótima – e sua primeira defesa na partida – segurou a baliza zerada.
É #VERDEZUELA QUE FALA, TÁ? 😅🟢
Com gols de Dudu, Raphael Veiga e Navarro (2x), vencemos o Deportivo Táchira-VEN fora de casa e estreamos com o pé direito na @LibertadoresBR! 👊🐷#AvantiPalestra #DTAxPAL#AlmaECoração pic.twitter.com/1szRJlnOUj
— SE Palmeiras (@Palmeiras) April 7, 2022
Deportivo Táchira x Palmeiras – E agora?
Portanto, com o resultado negativo a equipe de Táchira não pontua e fica com o saldo desvantajoso. Já o Palmeiras, assume a primeira posição do grupo, parcialmente. Por fim, o próximo compromisso dos venezuelanos na copa continental, será no dia 14, contra o Emelec, em Equador. Já o Alviverde, recebe o Independiente Petrolero, no dia 12, às 21h30 (horário de Brasília).
Foto destaque: Cesar Grecco / Palmeiras