O Deportivo Pereira venceu o Boca Juniors por 1 x 0 e embolou o grupo F da Copa Libertadores na noite desta quarta-feira (24). A partida foi válida pela 4ª rodada e foi disputada no Estadio Hernan Ramirez Villegas.
Agora, os Xeinezes têm sete pontos, mesmo número do Pereira, dois a mais do que o Colo-Colo e o Monagas é o laterna com apenas dois.
Índice
Assista aos melhores momentos de Deportivo Pereira x Boca Juniors
1º tempo: com pouca emoção, placar fica zerado
O número de finalizações dos 45 minutos iniciais não foi baixo, com 11 no total, mas a efetividade passou longe. O Pereira até exerceu uma pressão na saída de bola do Boca e tentou mais o gol. Porém, faltou alguns detalhes para sair uma grande chance.
A equipe argentina teve extrema dificuldade em criar e mostrou falta de repertório ofensivo.
Muito travado, o jogo teve 14 faltas, sete para cada lado, além de dois cartões amarelos: um para Juan Quintero e outro para Norberto Briasco.
2º tempo: mais inteiros no jogo, equipe colombiana supera gigante argentino
Mostrando sua falta de repertório e dificuldade em criar, o Boca teve 70% de posse de bola na etapa final, mas apenas dois chutes e só um no gol. Por outro lado, o Pereira era muito efetivo nos contra-ataques e acumulou chances.
Pouco antes de 30 minutos, enfim o time da Colômbia foi recompensado. Ángelo Rodríguez partiu para dentro da área dos argentinos e foi derrubado por Jorge Figal, pênalti marcado. Juan Zuluaga foi para cobrança e bateu no meio do gol, mas Sergio Romero estava lá para salvar.
Dois minutos depois, o zero insistente saiu do placar. Escanteio curto chega em Johan Bocanegra, que tem todo o espaço do mundo para ajeitar o corpo e cruzar para Arley Rodríguez brigar no alto, vencer e marcar o gol da vitória do Deportivo Pereira.
🏟️EL HERNÁN TAMBIÉN LATE MÁS DE 90 MINUTOS 💛❤️
NUESTRA GENTE PEREIRANA, HIJOS DE ESTA TIERRA Y SIEMPRE ORGULLOSOS DE NUESTROS COLORES 🏟️🐺 pic.twitter.com/PReNTYCRdj
— Deportivo Pereira 🐺 (@DeporPereiraFC) May 25, 2023
Deportivo Pereira x Boca Juniors – E agora?
A realidade das equipes nas próximas semanas será bem diferente. Enquanto o time argentino dividirá suas atenções com a Libertadores e o nacional, o Deportivo ficará apenas com a competição sul-americana até 7 de julho, quando inicia o Clausura Colombiano.
Então, o Boca volta aos gramados no próximo domingo (28) com o Tigres, pelo Campeonato Argentino. Na Liberta, as duas últimas partidas serão na Bombonera com Colo–Colo, do Chile, e Monagas, da Venezuela. Com o caminho contrário, o Pereira visitará ambos adversários.