Na noite desta quarta-feira (9), Deportivo Lara x Bolívar se enfrentaram pela 1ª fase da Conmebol Libertadores 2022. Assim, os comandados de Antônio Carlos Zago levaram a melhor, com o placar de 3 x 2, construído com gols de brasileiros, e também a vantagem para a partida de volta, em La Paz.
Índice
Assista aos melhores momentos de Deportivo Lara x Bolívar
1° tempo: Todos os gols aconteceram nos 45 minutos iniciais
Primeiramente, aos 2′, Castillo tocou para Chirinos que, da entrada da área, marcou um golaço em favor do Deportivo Lara, 1 x 0. Aos 14′, a primeira chegada bolivarista, com o brasileiro Chico, de carrinho, para a defesa de Curiel. Na sequência, aos 17′, Roberto Fernández driblou dois marcadores e quase fez o gol de empate, em finalização que cruzou a meta venezuelana. No entanto, aos 20′, Bruno Sávio completou con êxito o cruzamento de Villamil, deixando tudo igual em 1 x 1.
Por outro lado, aos 27′, Manzano cobrou falta na área e, de cabeça, Melean colocou a equipe da casa em vantagem novamente, 2 x 1. Porém, aos 33′, Fernández cruzou e Chico empatou novamente a partida, contando com a falha do goleiro venezuelano. Por fim, aos 38′, Chico novamente, de fora da área, finalizou sem chances para o arqueiro do Lara, e virou para os bolivianos, 3 x 2.
2° tempo: Bolívar soube segurar a vantagem
Em primeiro lugar, a principal chance de gol do Deportivo Lara aconteceu aos 6′, em finalização de Castillo para a defesa de Justiniano, goleiro do Bolívar. Por outro lado, o melhor momento bolivarista na metade final aconteceu aos 41′, após roubada de bola na intermediária. No entanto, Bruno Miranda finalizou em cima do arqueiro adversário.
https://twitter.com/Bolivar_Oficial/status/1491565310981423110?s=20&t=R-4EE-k7VTnJBau24-sCKg
Deportivo Lara x Bolívar – E agora?
Dessa forma, com o resultado, o Bolívar jogará pelo empate na partida de volta, que acontece na próxima quarta-feira (16), às 19h30 (horário de Brasília), no Estádio Hernando Siles, em La Paz, capital boliviana.
Foto destaque: Divulgação/Club Bolívar